Acesse o menu Produtos e depois Listagem de produtos conforme indicado no item 1 da imagem abaixo.
No item 2 é possível pesquisar produtos por:
Palavra chave: Nesta opção são aceitas pesquisas de forma geral podendo ser por conteúdo completo ou parte da informação, por exemplo: É possível pesquisar por: "Sapatilha Men. Moca Nina" ou "140070003534N" como parte do nome ou parte do código ou então poderá informar o nome completo e o código completo.
Nome: Pesquisa específica pelo nome do produto.
ID: Pesquisa específica pelo código interno dentro do Plug4Market.
Cod. Prod: Pesquisa específica pelo código do produto.
Cod. SKU: Pesquisa específica pelo código da variante.
Cod. ERP: Pesquisa específica pelo código da variante.
Outras opções para pesquisa:
Marketplace: Nesta pesquisa é possível extrair a listagem de produtos enviados para os canais disponíveis.
Status: É possível pesquisar produtos indicando o status interno de controle da integração, pode ser:
Pendente: Produtos ainda não enviados aos canais (Disponível na fila de integração ou ainda não categorizados).
Em análise: Produtos já enviados e em análise pelo canal (apenas canais com este tipo de controle, por exemplo: Netshoes).
Disponível para venda: Produto enviado e aceito pelo canal de venda.
Erro: Produtos enviados e retornados pelo canais com erro com indicativo do motivo da rejeição.
Indisponível para venda: Produtos enviados aos canais e retirados posteriormente conforme necessidade.
*Combine a pesquisa indicando o Marketplace, por exemplo: B2W e o campo Status como "Disponível para
venda" e terá acesso a lista completa de produtos enviados para o canal B2W e que estão disponíveis para a venda.
Data de criação início: Neste campo você poderá pesquisar pela data de criação do produto no dashboard do Plug4Market (intervalo de datas).
Data de criação fim: Neste campo você poderá pesquisar pela data de criação do produto no dashboard do Plug4Market (intervalo de datas).
Estoque: Nesta opção poderá pesquisar produto com ou sem estoque.
Ativo: Pesquisa para produtos ativos ou inativos.
Revisado: Pesquisa para produtos revisados, ou seja, o produto foi visto e marcado como revisado, pois atende minimamente as exigências dos canais.
No dashboard do Plug4Market você poderá verificar as informações que são importantes ao produto de maneira geral, para isso clique no item 3 conforme imagem acima.
A primeira informação que encontrará no topo desta tela é o código seguido do nome do produto.
Na tela de produtos você poderá encontrar as informações básicas como:
Nome do produto: O nome do produto quando não possuir variantes poderá ser igual ao nome da variante e vice-versa, porém caso o produto possua variação, recomendamos que deixe o nome do produto sem atributos como tamanho, cor, etc.. pois ao enviarmos para os canais eles serão apresentados como indicado abaixo.
Observação: Em caso de dúvida, consulte a equipe de Onboarding/CT do Plug4Market para saber se o seu produto é aceito pelos canais com atributos.
Descrição padrão: Neste campo você encontrará a descrição comercial padrão do produto, ela será a mesma para todas as variações do produto caso ele possua.
Abaixo do campo de descrição padrão você encontrará uma caixa de seleção que permite editar o conteúdo conforme exigência de cada canal.
Marca: Marca do produto informado.
Garantia: Garantia em meses para o produto cadastrado.
Gênero: Campo gênero do produto cadastro. Consulte opções previamente informadas.
Origem: Origem do produto. Consulte opções previamente informadas.
Produto revisado: Indica se o produto e todas as variantes foram revisadas ou em caso de alguma variação não ter sido revisada, o campo apresenta a informação "Parcialmente revisado".
Categorias por Marketplace (Canais de venda): Neste bloco você poderá verificar a quais categorias o produto foi associado para envio aos marketplaces.
Atenção: Você poderá remover a categoria associada a um determinado canal caso entenda que está incorreta ou localizou uma categoria mais pertinente ao seu produto, porém este processo só poderá ocorrer se o produto ainda não foi enviado ao marketplace, ou seja, se o produto está com o status "Pendente" ou "Erro", para isso clique no ícone na coluna Marketplace conforme indicado nas imagens abaixo.
Agora que você já navegou pela tela de produtos que tal verificar as informações do SKU (variante) clique na área indicada no item 4 conforme indicado na imagem.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.