Após acessar o dashboard do Plug4Market navegue até o menu Pedidos depois clique no sub menu Listagem de pedidos conforme indicado na imagem abaixo.
Localize o pedido com status "Faturado" e clique no código para que a tela com os dados seja aberta.
Navegue até o rodapé do pedido e localize os campos (Método de envio, Código de rastreio e URL de rastreio.
Preencha com os dados do método de envio que utiliza em sua empresa (Correios ou transportadora) e clique em "Salvar"
O pedido já foi atualizado para "Enviado"
Após a inclusão os campos ficam travados para edição e caso necessário alterar por favor no envie um chamado. (Obs: Caso o status já tenha sido enviado ao canal de venda mesmo que a alteração no Plug4Market seja feita, será necessário acessar o painel do marketplace e contactar o comprador via SAC informando o novo rastreio)
Você poderá também atualizar os pedidos de forma massiva, para isso acesse a planilha modelo e preencha as informações solicitadas conforme indicado abaixo. Depois faça o upload para a atualização em massa.
Observação: Para canais que ofertam o método de envio próprio (Mercado Envios, B2W Entregas, Magalu Entregas, Envvias, Netshoes Entregas, Dafiti Envios, etc...) e sua empresa esteja operando com o modelo, o status Enviado virá do canal não sendo necessário a atualização manual.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.