Os processos básicos de envio de uma nota pelo PlugNotas Contingência, visam facilitar os processos para nosso cliente, visto ser um fluxo de certa forma, complexo.
O fluxo se inicia com o envio do arquivo JSON feito pela aplicação, para o Manager Neverstop. Nele, o arquivo é convertido e acontece uma tentativa de envio em modo normal para a aplicação do PlugNotas. Se a conexão ocorrer, o PlugNotas irá validar o cnpj emitente, bem como sua Software House e, se obtiver sucesso, o arquivo é assinado e enviado para a SEFAZ.
Nesse momento, duas rotinas podem ocorrer:
- Ao receber o retorno, o PlugNotas vai identificar que se trata de uma rejeição e irá devolver isto para o NeverStop, onde a sua aplicação irá chamar a rota de Consulta para obter a situação e a mensagem de rejeição, onde você deverá corrigir ela e então gerar um novo arquivo JSON para que o processo se inicie novamente.
- Sendo o retorno a autorização da nota, o PlugNotas vai identificar que se trata de sucesso na emissão e irá devolver isto para o NeverStop, onde a sua aplicação irá chamar a rota de Consulta através da chave para obter a situação de CONCLUIDO, e, posteriormente, para que seja realizada a impressão.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.