Explicação
Os aparelhos SAT de modo geral, possuem uma lista de rejeições onde algumas delas retornam erro desconhecido ou, por exemplo, erro não identificado.
Caso ao emitir um CFe SAT o retorno seja de "Cupom Fiscal Eletrônico SAT Rejeitado. Erro desconhecido, Código do Erro: 06010", será necessário levar em consideração as algumas orientações.
Como resolver
Conforme a documentação do SAT, a rejeição 06010 é retornada quando há erro de validação do conteúdo.
No Manager NeverStop, nós temos uma propriedade que é capaz de validar o esquema do XML antes do envio do mesmo, para verificar se a propriedade está ativa, verifique na guia Configurações S@T, conforme imagem abaixo:
Caso a propriedade esteja desmarcada, deve-se marcar, salvar as configurações, finalizar o Manager NeverStop e o executá-lo novamente, de preferência no modo Administrador.
Após isso, reenvie o documento, caso a rejeição persista, faça a validação do arquivo XML, usando como base nossa documentação de apoio.
Para download da ferramenta de apoio, pode ser usado o link.
Para localizar o arquivo XML, basta acessar a seguinte pasta:
C:\Program Files (x86)\ManagerNeverStop\resources\backup\CFeSat (Essa pasta é a pasta padrão quando é instalado o Manager NeverStop). Ao validar o arquivo, é necessário remover a linha onde contém o seguinte conteúdo:
formato=xml
Caso ao validar o XML conforme orientação da documentação acima, o mesmo possua erros na validação, verifique os dados informados no seu arquivo tx2, para isso, tome como base nosso dicionário de dados do CFe SAT.
Caso não identifique nenhuma falha no arquivo XML, é necessário contatar o suporte do aparelho, pois, devido à rejeição ser retornada da DLL do SAT, em algum ponto do XML o aparelho está rejeitando.
Apenas um adendo com relação ao preenchimento do arquivo de integração tx2, algumas tags são de preenchimento do aparelho SAT, então caso o erro seja referente a algum campo de preenchimento obrigatório do aparelho SAT, será necessário também contatá-los via suporte técnico.
Outro ponto com relação a essa rejeição é que pode acontecer devido a diversos motivos, por isso, após validar o XML com as orientações passadas acima, e não identificar o problema, será necessário a verificação dos logs do SAT através do ativador do mesmo, a depender da marca do aparelho SAT, apontará exatamente para o campo que está com preenchimento errado.
Aqui, temos uma documentação com a lista das demais rejeições retornadas pelo aparelho SAT.
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