Prezado cliente,
É com respeito à nossa parceria que compartilhamos uma informação de extrema importância: o processo de encerramento do produto PlugSales.
Entendemos que essa notícia pode gerar preocupações, e queremos reforçar que estamos comprometidos em oferecer total transparência e apoio durante todo o processo.
É importante destacar que os produtos PlugDash e PlugFoods permanecem como estão e não fazem parte do encerramento citado neste e-mail.
Fim das atualizações e recursos:
Desde 2023, o PlugSales não recebe implementações de novos recursos e melhorias, exceto correções de bugs essenciais para o funcionamento da solução.
A partir de fevereiro de 2025, o produto não receberá mais nenhuma atualização, e a correção de bugs críticos decorrentes de atualizações relacionadas às lojas dos aplicativos (App Store e Play Store) não serão mais implementadas, permanecendo apenas a versão vigente operando.
Fim da operação do produto e Suporte Técnico:
A partir de 16 de março de 2026, o PlugSales não receberá mais suporte técnico e a solução deixará de funcionar. Neste momento, todos os contratos que ainda permanecerem ativos do PlugSales, serão desativados e o produto ficará indisponível para utilização.
Planejamento para Fim da Manutenção:
A última cobrança será efetuada em março de 2026, devido ao modelo de faturamento pós-utilização. Após isso, todos os contratos serão desativados, e o produto não estará mais operacional.
Renovações Contratuais:
Todas as renovações automáticas terão a data de término ajustada para 16 de março de 2026, independentemente da data original de renovação.
Apoio e Assistência Contínua:
Estamos empenhados em tornar essa transição mais tranquila possível para sua empresa. Por isso, a nossa equipe permanece à disposição durante esse período para fornecer apoio e auxiliar no planejamento do processo de desativação. Caso necessite de assistência imediata, nossa equipe está disponível pelos seguintes e-mails, ou pelo nosso chat:
- Comercial: comercial@tecnospeed.com.br
- Atendimento: atendimento@tecnospeed.com.br e demais canais de suporte (chat e ticket)
Abaixo, compartilhamos também um FAQ referente à dúvidas gerais do processo de desativação do PlugSales, que contém informações detalhadas sobre todo o processo.
FAQ:
Por que o Plugsales está sendo desativado?
O Plugsales está sendo desativado para direcionar nossos esforços e recursos para outros produtos e serviços que atendam melhor às necessidades de nossos clientes.
Posso substituir o Plugsales por outro produto da TecnoSpeed?
Atualmente, a TecnoSpeed não possui uma solução similar ao PlugSales. Por isso, estamos oferecendo a possibilidade de você adquirir os códigos-fonte da solução de forma não exclusiva, para que você possa dar continuidade ao seu projeto.
Quando se encerram as atualizações do produto?
Desde 01 de janeiro de 2023, o Plugsales já não recebia implementações de novos recursos e melhorias, exceto correções de bugs essenciais para o seu funcionamento. A partir de 01 de fevereiro de 2025, não garantimos mais a disponibilidade dos aplicativos nas lojas para download por canal oficial e a sua compatibilidade ficará apenas com versões de Android e iOS legadas.
Caso haja alguma atualização nas lojas de aplicativos que comprometa a tecnologia, recurso ou funcionalidade do produto, a Tecnospeed não realizará a sua atualização, fazendo-se necessária a instalação do aplicativo nos dispositivos de maneira não oficial (a TecnoSpeed não oferece apoio técnico para a instalação não-oficial).
Quando o produto fica indisponível para utilização?
A data programada de desativação do produto é 16 de março de 2026.
Porém, reforçamos que as lojas App Store e Play Store exigem, em determinados períodos, a atualização das tecnologias das aplicações para manter a solução disponível para download nas lojas, fato que pode resultar na indisponibilidade precoce das soluções e que leva o usuário para a necessidade de instalação por meios não-oficiais.
Possíveis incompatibilidades causadas pelos sistemas operacionais (Android e iOS) podem resultar na inutilização abrupta das soluções.
A disponibilidade das informações contidas neste documento atendem à cláusula de aviso prévio, com 30 dias de antecedência, de quebra de contrato de forma unilateral, por parte da TecnoSpeed.
Quando se encerram o suporte e a garantia de compatibilidade do Plugsales?
A partir de 16 de março de 2025, o produto não receberá mais nenhuma atualização, incluindo as relacionadas à integridade da aplicação nas lojas, nem mesmo correção de bugs. Além disso, a equipe TecnoSpeed não oferecerá atendimento técnico para o Plugsales a partir desta data.
Como isso afeta as renovações contratuais?
Apesar de o contrato em vigor prever a renovação automática a cada 12 meses, independente da data de renovação prevista no contrato, todas as próximas renovações automáticas terão a data final prevista como 16/03/2026. A última cobrança será efetuada em março de 2026, devido ao modelo de faturamento pós-utilização.
Posso cancelar o contrato antes de março de 2026?
Sim, é possível cancelar o contrato em qualquer momento. Continua vigente a regra contratual que permite o encerramento do contrato de forma unilateral: "Qualquer das partes poderá, ainda, rescindir o presente contrato, imotivadamente, desde que proceda à notificação por escrito da parte contrária com antecedência mínima de 30 dias."
Como posso obter suporte durante o processo de desativação?
Um representante da TecnoSpeed entrará em contato com a sua empresa para fornecer apoio e ajudar no planejamento do processo de desativação. Além disso, nossa equipe está disponível para responder às suas dúvidas e fornecer assistência através dos e-mails comerciais: comercial@tecnospeed.com.br e atendimento@tecnospeed.com.br.
Quem posso contatar para mais informações?
Se você tiver outras perguntas ou precisar de mais informações, não hesite em entrar em contato com a equipe TecnoSpeed pelos e-mails: comercial@tecnospeed.com.br e atendimento@tecnospeed.com.br.
Qual a alternativa disponível para os clientes do Plugsales?
Nós oferecemos aos clientes do Plugsales a possibilidade de aquisição do código-fonte da solução, para que o cliente possa dar sequência no seu projeto mantendo a tecnologia funcionando em sua própria infraestrutura. Para apoiar nesse processo, temos um desenvolvedor disponível para ajudá-lo.
Caso você tenha interesse na aquisição do código-fonte do Plugsales, entre em contato com o nosso time de atendimento por ticket ou chat.
Agradecemos pela confiança depositada em nós ao longo dos anos. Desejamos reforçar nossa parceria e continuá-la de forma sólida.
Estamos aqui para garantir que essa mudança seja a mais tranquila possível para você e sua empresa.
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