É possível comunicar-se diretamente com a prefeitura utilizando os métodos do Componente NFS-e.
O Componente NFS-e possui como principais métodos disponíveis:
- Gerar o XML
- Assinar o XML
- Enviar o XML
- Consultar a situação da nota
- Consultar o número de protocolo
- Realizar a impressão
- Cancelar a nota (quando necessário)
Gerar o XML
A geração do XML é feita com o método ConverterEnvioNFSe. Este método converte um TX2 válido em um XML nos formatos estabelecidos para a prefeitura que está configurada.
Assinar o XML
O método Assinar é utilizado sempre antes de enviar uma nota. Ele é necessário para assinar digitalmente um XML.
Enviar o XML
O método Enviar é utilizado sempre que for necessário enviar um lote de notas à prefeitura. Você deve informar o conteúdo do XML e nós retornaremos o XML de retorno da prefeitura, que iremos converter em um objeto e capturaremos as informações do XML.
Consultar o número de protocolo
Para a consulta, deve ser informado o número de protocolo que é retornado no envio do lote. A consulta do protocolo deve ser feita somente depois de consultar a situação da nota/lote e o retorno vier com o status 4.
Realizar a impressão
O método ImprimirDocumento é utilizado sempre que for necessário realizar a impressão do DANFe. Ela pode ser feita direto na impressora ou você pode fazer a geração de um PDF.
Cancelar a nota (quando necessário)
O método CancelarNota é utilizado sempre que for necessário cancelar uma nota fiscal autorizada na prefeitura.
Demais métodos
O Componente NFS-e possúi vários outros métodos disponíveis. É possível enviar um e-mail de uma nota, imprimir uma nota cancelada e muito mais!
Comentários
2 comentários
Um bom atendimento de acordo com os clientes e uma segurança da empresa para exercer o exercício da cidadania.Com bons resultados a empresarial entre ambos patrão e clientes.
E muito importante para imprimir notas esclarecer para os clientes da empresa que e fundamental emitir os comprovantes de pagamentos.
Por favor, entre para comentar.