Resolve
A rota Resolve será utilizada nos casos em que a Sefaz está passando por instabilidades. Imagine a seguinte situação: enviamos uma NFC-e para a Sefaz, porém o servidor deles estava muito lento, instável e não nos devolveu uma resposta do envio, ou seja, o SaaS não tem a situação oficial dela, se ela está autorizada ou rejeitada. Neste caso, ao utilizar o resolve, o SaaS tentará efetuar uma consulta dessa nota no servidor da Sefaz para então atualizar sua situação com base na resposta recebida.
POST
https://managersaas.tecnospeed.com.br:8081/ManagerAPIWeb/nfce/resolve
Headers
Nome | Descrição | Exemplo |
Content-Type | Indica o tipo de arquivo | application/x-www-form-urlencoded |
Authorization | Este usuário e senha são os seus dados para logar como administrador em um grupo do SaaS | Basic YWRtaW46MTIzbXVkYXI= |
Body
Nome | Descrição |
Grupo | Nome do grupo |
CNPJ | CNPJ do emitente da NFe, apenas números |
ChaveNota | Chave da NFC-e (44 dígitos) |
Retorno
Exemplo de retorno:
"Número do lote", "Chave da NF-e", "cStat (Código de status do retorno da Sefaz)", "Mensagem da Sefaz"
00000001, 41150408187168000160556660000006711000000015, 100, Autorizado o uso da NF-e
Exemplo de retorno com erro:
"Palavra Exception", "Classe da Exception", "Mensagem de Exception"
EXCEPTION, EspdManNFeCheckParamsException, Erro ao montar notas - Formato: t não é aceito
Utilização da rota no POSTMAN
Colocamos um exemplo de como funciona a rota para RESOLVER UM NOTA utilizando requisição HTTPS via POSTMAN.
Basta baixar nosso exemplo se encontra no final desta documentação e importar para seu postman ou para outro software de requisição de rota.
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