A Central do Cliente é o ambiente onde os clientes da TecnoSpeed acessam informações financeiras, acessam os downloads disponíveis (conforme soluções contratadas) e também realizam o gerenciamento de licenças ativas (para Componentes e Manager eDoc).
Neste artigo, você encontra:
- Como cadastrar uma licença
- Como editar uma licença
- Como realizar o bloqueio de uma licença
- Como inativar uma licença
- Como realizar downloads
- Informações sobre o financeiro
Como cadastrar uma licença
Para realizar o cadastro de uma nova licença de produto, acesse o portal do cliente clicando aqui.
Nota: Caso não se lembre da sua senha, clique em "Esqueceu sua senha?".
Ao acessar o portal do cliente, selecione a opção "Licenças" no menu lateral esquerdo.
Selecione o produto no qual deseja cadastrar uma licença e clique em "Empresas".
Clique no botão "Ativar Licença", preencher o CNPJ e a Razão Social, e então clicar no botão "Salvar".
Como editar uma licença
É possível editar somente a razão social cadastrada, para isso, navegue até "Licenças->Produto->Empresas", selecione a licença e clique em "Editar".
Como realizar o bloqueio de uma licença
O bloqueio de licenças tem a finalidade de impedir a emissão de um determinado CNPJ, geralmente é utilizado quando você deseja por algum motivo, suspender a emissão de um determinado cliente. O bloqueio de uma licença, não suspende o faturamento.
Para realizar este bloqueio, navegue até "Licenças->Produto->Empresas", selecionar a licença que deseja bloquear e clicar em "Bloquear", preencha o motivo do bloqueio e clique em "Salvar".
É possível realizar o desbloqueio de uma licença, navegue até "Licenças->Produto->Empresas", selecionar a licença que deseja bloquear e clicar em "Desbloquear".
Como inativar uma licença
Quando um de seus clientes deixa de utilizar os produtos da Tecnospeed, você deve realizar a inativação da licença. A inativação de uma licença, suspende o faturamento.
Para isso, deve ser selecionada a licença da grid, e clicar em Inativar, ao lado dos botões de bloqueio e desbloqueio.
Como realizar downloads
Ao acessar a central do cliente, selecione a opção "Download" no menu lateral esquerdo.
Encontre o produto e versão deseja, em seguida, clique em "Baixar".
OBSERVAÇÕES
Quando o produto for "COMPONENTE", é importante lembrar que existem dois instaladores. Em seus clientes deve ser instalada a versão "DEPENDENCIAS", em sua máquina de desenvolvimento a versão "INSTALADOR".
Informações sobre o financeiro
Através da Central do Cliente é possível gerenciar suas faturas e também acessar notas fiscais. Além disse, existem formas de contestar suas cobranças, caso seja necessário.
Para saber mais sobre as funcionalidades disponíveis, acesse este artigo (clique aqui).
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.