Para realizar uma atualização segura é necessário tomar alguns cuidados que serão descritos nos passos a seguir.
Antes de prosseguir, é necessário realizar o download da versão mais recente do Manager eDoc, disponível na central do cliente, como foi descrito no post sobre o Guia de uso da central do cliente.
1. Antes de iniciar a instalação, certifique-se nos processos do Windows que o Manager eDoc não está em execução. Caso necessário, encerre o processo do mesmo.
2. Execute o update do Manager eDoc como administrador.
Atenção! Recomendamos essa prática devido ao um problema que pode acontecer em algumas versões do Windows que tem mais restrições de permissão para escrita e leitura em suas pastas. Isso ocasiona a não atualização dos arquivos dentro da pasta Files (presente em todos os plugins dos documentos fiscais do Manager EDoc). Dentro dessa estão os templates e esquemas (xsd) necessários para os envios de todos os documentos fiscais.
Recomendamos sempre verificar se essas pastas foram atualizadas corretamente.
3. Clique em "Avançar" nas duas próximas telas.
4. Selecione o diretório do Manager eDoc a ser atualizado, por padrão é o diretório da imagem.
5. Continue avançando até chegar nas Tarefas Adicionais.
Opção VACUUM: Esta opção serve para otimizar o banco de dados, extremamente recomendada, porém o tempo de atualização pode aumentar drasticamente.
Opção não realizar backup: Está opção não realiza backup do banco de dados, nem dos arquivos do Manager, deixa a instalação mais rápida, porém, não é recomendada.
6 . Por fim, selecione a opção "Instalar", ao instalar, algumas Dlls, podem entrar em conflito, apenas "Ignore" e prossiga até o término.
Observação: Ao concluir a atualização, uma janela do 'Prompt de Comando' será aberta, NÃO feche, pois está relacionada a atualização do banco de dados, ao finalizar, ela será encerrada automaticamente.
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