Para resolver a Rejeição 202: Falha no reconhecimento da autoria ou integridade do arquivo digital, segundo a SEFAZ, é necessário corrigir a estrutura de envelopamento do XML. Porém, na maioria das vezes, esta rejeição indica uma falha técnica no servidor da SEFAZ. Neste caso, basta aguardar que os servidores da Secretaria da Fazenda se estabilizem e enviar a nota novamente.
Explicando a validação
A Rejeição (202):"Falha no reconhecimento da autoria ou integridade do arquivo digital", indica segundo SEFAZ uma falha no namespace do arquivo template utilizado para a UF.
Na prática, o que isso significa?
Quando houver alguma alteração nos templates utilizados na UF, devem-se alterar os arquivos ou corrigi-los, pois, caso não estejam como o padrão exigido pela Sefaz, a resposta será essa rejeição, demonstrando uma falha. Mas na maioria das vezes essa rejeição está relacionada a uma falha da própria SEFAZ.
Explicando as exceções/observações
Quando é feito o envio de uma NF-e , os templates são como moldes da mensagem. Os Webservices aguardam essa mensagem de acordo com esse template, portanto, se houver alterações no arquivo template e o emitente da NF-e não estiver gerando essa NF-e de acordo com o novo template, a nota será rejeitada.
Referência
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.