Para resolver a Rejeição 232: IE do destinatário não informada, informe o campo <IE> do destinatário com o valor da inscrição estadual do destinatário. Você pode consultá-la no site do SINTEGRA.
Para clientes Tecnospeed, conferir os campos abaixo:
PlugNotas:
"destinatario": {
"cpfCnpj": "99999999999999",
"inscricaoEstadual": "7777777777", <------------------
"indicadorInscricaoEstadual": 1,
"razaoSocial": "RAZÃO SOCIAL TESTE",
"endereco": {
"logradouro": "ENDEREÇO TESTE",
"numero": "12345",
"bairro": "BAIRRO TESTE",
"codigoCidade": "6666666",
"estado": "PR",
"cep": "5555555"
}
}
Manager SAAS:
TX2
CNPJ_E02
indIEDest_E16a
IE_E17
XML
<dest>
<CNPJ>99999999999999</CNPJ>
<xNome>RAZÃO SOCIAL TESTE</xNome>
<enderDest>
<xLgr>RAZÃO SOCIAL TESTE</xLgr>
<nro>12345</nro>
<xBairro>BAIRRO TESTE</xBairro>
<cMun>6666666</cMun>
<xMun>CIDADE TESTE</xMun>
<UF>PR</UF>
<CEP>5555555</CEP>
</enderDest>
<indIEDest>1</indIEDest>
<IE>112131421</IE>
</dest>
REC
*
E|xNome|indIEDest|IE|ISUF|IM|email|
E02|CNPJ|
E05|xLgr|nro|xCpl|xBairro|cMun|xMun|UF|CEP|cPais|xPais|fone|
Explicando a validação
A regra de validação da Sefaz, diz o seguinte:
Se IE Destinatário = "ISENTO" ou não informada (tag:indIEDest=2 ou 9):
- Destinatário possui IE ativa na UF
Ou seja, a Rejeição 232 pode ocorrer quando uma NF-e for emitida da seguinte forma:
-
Com o campo indIEDest com valor "ISENTO" ou não informado e o destinatário possuir uma inscrição estadual válida.
Na prática, o que isso significa?
Quando se emitir uma NF-e para um destinatário Isento (indIEDest=2) ou Não Contribuinte (indIEDest=9) e o mesmo possuir inscrição estadual ativa em seu estado, obrigatoriamente devemos informar a inscrição estadual desse destinatário.
Explicando as exceções/observações
N/A.
Referência
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