1º - Atualize para a versão mais recente
Atualize o Manager EDoc para a última versão disponível em sua área restrita de download de produtos TecnoSpeed
"Como saber se a versão que estou usando é a ultima disponível?"
Acesse o site: https://clientes.tecnospeed.com.br/login
Após efetuado o login, Clique em Download no painel a esquerda da página
Selecione a versão desejada, no caso de uma atualização, utilizamos a Update
Após a conclusão do download:
- Encerre o Manager eDoc (Ctrl+E)
- Execute o Update em modo de Administrador.
Obs: Caso tenha algum erro durante o Update, clique em ignorar . - Abra o Manager eDoc como Administrador.
- Vá em ' Configurações Básicas ' (Ctrl+B).
- Clique em ' Regerar Configurações '.
2º - Realizando o backup do banco de dados
Neste ponto, o eDoc deve estar encerrado.
- Vá até a pasta de instalação do banco
- Se o Windows for 32 bits, será alguma dessas:
- "C:\Program Files\PostgreSQL\9.0\bin\" ou
- "C:\Program Files\PostgreSQL\9.4\bin\" ou
- "C:\Program Files\PostgreSQL\9.6\bin\"
- Se o Windows for 64, bits será alguma dessas:
- "C:\Program Files (x86)\PostgreSQL\9.0\bin\" ou
- "C:\Program Files (x86)\PostgreSQL\9.4\bin\" ou
- "C:\Program Files (x86)\PostgreSQL\9.6\bin\"
- Digite "cmd" na barra de endereços e pressione Enter
- Digite os comandos abaixo no Prompt de Comando:
pg_dump.exe --verbose --host localhost --port 5432 --username postgres --format c --file "C:\BkpEdoc.backup" ManagerEDoc
Para copiar este código direto no cmd, aperte Ctrl+C e Cole com o botão direito do mouse
O parâmetro "--file C:\BkpEdoc.backup " define onde será salvo o backup do banco.
Atenção: a senha será solicitada, porém não será exibida, caso seja inserida incorretamente, basta rodar o comando acima novamente.
- Quando estiver terminado você conseguirá escrever no Prompt novamente
3º - Restaurando o backup do banco de dados na outra máquina
Neste ponto, teremos que verificar algumas questões:
- A versão do PostgreSQL deve ser igual ou superior a da máquina de origem
- A versão do Manager eDoc deve ser a mesma da máquina de origem
- O caminho de instalação do Manager eDoc deve ser idêntico a máquina de origem, ou seja, se você instalou em "C:/Manager EDoc/" no local antigo, mantenha neste mesmo diretório no novo local
Após a instalação do Manager eDoc na nova máquina, procure no Windows pelo software pgAdmin e siga os seguintes passos:
- Clique duas vezes em PostgreSQL, caso solicite a senha, digite postgres
- Clique em Databases e caso houver p banco ManagerEDoc já criado, deletar para criar um novo.
- Em seguida clique com o botão direto em Databases > Create > Database...
- Altere apenas o nome para ManagerEDoc (Atenção, o nome é Case Sensitive, então digite exatamente da mesma forma)
- Copie o arquivo de backup para o diretório desejado, abaixo utilizarei o C:/ como exemplo
- Vá até a pasta: "C:\Program Files\PostgreSQL\9.6\bin\" ou "C:\Program Files (x86)\PostgreSQL\9.6\bin\" se o Windows for 64 bits.
- Digite "cmd" na barra de endereços e pressione Enter
- Digite os comandos abaixo no Prompt de Comando:
pg_restore.exe --verbose --host localhost --port 5432 --username postgres --dbname ManagerEDoc C:\BkpEdoc.backup
Para copiar este código direto no cmd, aperte Ctrl+C e Cole com o botão direito do mouse
O parâmetro C:\BkpEdoc.backup define onde está o backup do banco de dados que você deseja restaurar.
Caso exista espaços no diretório do arquivo, será necessário informar com aspas, ex: "C:\Program Files"
Após isso, poderá executar o eDoc como Administrador e utiliza-lo normalmente.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.