Artigos nessa seção

CFOP 5905 - Remessa para Depósito Fechado ou Armazém Geral

Seguir

Comentários

6 comentários

  • Avatar
    Cleiton Cardoso Garcia

    boa tarde!

    Tenho uma dúvida, a situação é a seguinte, a empresa A está localizada no RJ e está comprando uma mercadoria na empresa B que está localizada em SC, porem quer que éssa mercadoria seja enviada para um armazem na empresa C localizada em SP, por tanto caracteriza uma venda por conta e ordem, porem com remessa para armazem geral? quais cfops usar nesse processo?

    0
    Ações de comentário Permalink
  • Avatar
    Augusto Santos

    Bom dia Cleiton, nesse caso trata-se de operação triangular, em que o seu fornecedor deverá emitir NF-e com CFOP 6.118 ou 6.119 e na sequencia, a sua empresa deverá emitir outra NF-e com CFOP 6.905 para dar suporte as mercadorias no Deposito Fechado.

    0
    Ações de comentário Permalink
  • Avatar
    Cleiton Cardoso Garcia

    bom dia, obrigado pelo retorno, até ai eu intendi a operação, minha dúvida é a seguinte agora, a empresa em que será armazenada a mercadoria ( empresa C) tem prazo para retornar a mercadoria?, precisa ter cadastro no sintegra como "ARMAZEM GERAL"?,por que nesse caso em específico a empresa é uma industria e está apenas cedendo o espaço físico para armazenagem.

    0
    Ações de comentário Permalink
  • Avatar
    Augusto Santos

    Bom dia, sim a legislação exige que o estabelecimento seja de fato cadastrado como "ARMAZEM GERAL" e, quanto ao prazo de permanência em geral não é determinado , mas convém consultar o RICMS da UF onde será armazenado o produto. 

    0
    Ações de comentário Permalink
  • Avatar
    Cleiton Cardoso Garcia

    certo, e existe de fato uma operação fiscal que legalise a operação nessa ultima forma citada?"por que nesse caso em específico a empresa é uma industria e está apenas cedendo o espaço físico para armazenagem."

    0
    Ações de comentário Permalink
  • Avatar
    Augusto Santos

    Olá Cleiton para se abrir um Deposito Fechado, tem toda uma legislação própria com algumas particularidades e exigências, como segue, por exemplo, a definição do Regulamento do estado de PE:

    O depósito fechado deve possuir inscrição no Cacepe, vinculada a um dos estabelecimentos do contribuinte
    localizados neste Estado, informando como CNAE principal a mesma do estabelecimento a que se vincula.
    Ao solicitar a inscrição estadual para o depósito fechado, o contribuinte deve selecionar, no e-Fisco >>
    Gestão do Cadastro de Contribuintes de ICMS – GCC, em “Tipo de Unidade”, a opção “Unidade Auxiliar >>
    Depósito Fechado   : Link:  https://www.sefaz.pe.gov.br/Publicacoes/Novo%20regulamento%20ICMS/Informativos%20a%20partir%20de%2001.10.2017/DEP%C3%93SITO%20FECHADO.pdf

    0
    Ações de comentário Permalink

Por favor, entre para comentar.