Para resolver a Rejeição 236: Chave de Acesso com dígito verificador inválido, deve-se verificar como está sendo feita a formação da chave de acesso e o cálculo do dígito verificador, pois o mesmo não corresponde ao cálculo sobre os demais dígitos.
A formação da chave de acesso e do cálculo do dígito verificador podem ser encontrados no manual do contribuinte v6.00 na página 131.
Clientes TecnoSpeed não precisam se preocupar com formação da chave de acesso e nem do cálculo do dígito verificador, nossos produtos fazem de forma automática e sem interferência do usuário.
Explicando a validação
A Rejeição (236):"Chave de Acesso com dígito verificador inválido", indica que ao emitir uma NF-e o cálculo do digito verificador da chave de acesso não foi feito conforme especificação do manual do contribuinte ou a formação dos campos da chave não foi feita corretamente e nesse caso a rejeição 236 irá ocorrer.
Na prática, o que isso significa?
A chave de acesso é composta por diversos campos e o último dígito corresponde ao cálculo sobre os demais. Deve-se garantir que tanto a formação da chave de acesso quanto o cálculo do dígito verificar siga a especificação do manual do contribuinte.
Explicando as exceções/observações
N/A.
Referência
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.