Para facilitar os retorno dos eventos já processados pela receita, a TecnoSpeed armazena as informações de envio e consulta em um banco de dados para que seja possível o retorno mais rápido desses eventos.
Todo o processo de comunicação com a receita (envio e retorno dos eventos) é feito através da API da TecnoSpeed para que consuma o minimo de recursos possíveis das maquinas de seus clientes.
O fluxo de emissão do eSocial é bem simples, após realizar toda a configuração do componente, você irá gerar o xml, assina-lo, envia-lo. Após o envio do lote, a TecnoSpeed retorna um ID de Lote que identifica seu lote em nosso servidor.
Feito isso, a receita irá fazer todas as validações necessárias no lote e nos eventos e após o fim da validação, retornar com o Recibo (em caso de autorização) ou com as ocorrências do lote/evento para que seja possível analisar e ajustar os erros.
É necessário enviar uma consulta do ID de Lote retornado no envio, para saber se o lote foi autorizado ou não. Somente com esta consulta você terá o resultado do processamento.
Todos esses passos são realizados através do nosso componente, e veremos tudo isso de forma mais detalhada.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.