Para resolver a Rejeição 409, deve ser informado no Header do envelope SOAP o campo cUF dentro do elemento cteCabecMSg, com o estado da SEFAZ para a qual a conhecimento de transporte está sendo enviado.
Exemplo de uma mensagem requisição padrão SOAP exigido pela SEFAZ:
<?xml version="1.0" encoding="utf-8"?>
<soap12:Envelope xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance"
xmlns:xsd="http://www.w3.org/2001/XMLSchema" xmlns:soap12="http://www.w3.org/2003/05/soap-envelope">
<soap12:Header>
<cteCabecMsg xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/cte/wsdl/CteRecepcao">
<cUF>string</cUF>
<versaoDados>string</versaoDados>
</cteCabecMsg>
</soap12:Header>
<soap12:Body>
<cteDadosMsg xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/cte/wsdl/CteRecepcao">xml</cteDadosMsg>
</soap12:Body>
</soap12:Envelope>
Clientes TecnoSpeed não precisam se preocupar com essa rejeição pois todas as mensagens SOAP são geradas automaticamente e sem intervenção do usuário.
Explicando a validação
A Rejeição (409):"Campo cUF inexistente no elemento cteCabecMsg do SOAP Header", indica que ao enviar um CT-e para SEFAZ, existe um problema no Header do envelope SOAP, que é a falta do campo cUF dentro do elemento cteCabecMsg, que é o padrão exigido pela SEFAZ.
Na prática, o que isso significa?
Ao efetuarmos uma comunicação com a SEFAZ devemos seguir obrigatoriamente o padrão de comunicação exigida, caso contrário, iremos receber uma mensagem de rejeição.
Referência
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