Após rodar um update do Manager eDoc é possível que a seguinte mensagem seja exibida ao tentar executar o eDoc: “O Banco de dados não foi atualizado corretamente. Entre em contato com o suporte técnico”, conforme imagem abaixo:
Caso este problema ocorra, uma forma simples de resolver é rodar, via prompt de comando, a atualização do banco. Abaixo segue um passo a passo de como fazer este processo.
Primeiramente, verifique a raiz de instalação do eDoc em sua máquina e dentro do diretório raíz de instalação do eDoc, localize a pasta “update”, conforme exemplo:
Neste exemplo, o caminho da pasta update é C:\Program Files (x86)\Manager eDoc\update\ , então, iremos abrir o prompt de comando executando-o como administrador e em seguida iremos acessar no prompt este caminho de pasta.
É feito da seguinte forma:
Primeiramente, com o prompt aberto digite: cd + ‘caminho da pasta’, exemplo:
cd C:\Program Files (x86)\Manager eDoc\update\
Em seguida dê um Enter e na próxima linha digite: ScriptExecutor.exe e dê mais um Enter.
Depois de rodar o ScriptExecutor, na tela aparecerão algumas linhas com numerações sendo incrementadas (conforme imagem abaixo), este é o fluxo normal e é comum que demore algum tempo para rodar algumas linhas, dependendo do tamanho da base de dados e quantidade de notas nas tabelas, caso não gere mensagens de erro, esta tela não deve ser encerrada.
Após finalizar o Script executor a linha de edição do prompt volta a ficar liberada, e neste momento o prompt já pode ser encerrado e o eDoc já pode ser executado.
Caso durante o processo gere alguma mensagem de erro é provável que seja preciso fazer alguma intervenção no banco, por isso, caso ocorra, entre em contato com nosso suporte técnico para que seja verificado.
Se após seguir estas dicas restarem dúvidas, deixe um comentário abaixo ou acesse nosso atendimento online, será um prazer ajudar!
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.