Para resolver a Rejeição 409: Campo cUF inexistente no elemento nfeCabecMsg do SOAP Header, deve ser informado no Header do envelope SOAP o campo cUF dentro do elemento nfeCabecMSg, com o estado da SEFAZ para a qual a nota está sendo enviada.
Exemplo de uma mensagem requisição padrão SOAP exigido pela SEFAZ:
<?xml version="1.0" encoding="utf-8"?>
<soap12:Envelope xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance"
xmlns:xsd="http://www.w3.org/2001/XMLSchema"
xmlns:soap12="http://www.w3.org/2003/05/soap-envelope">
<soap12:Header>
<nfeCabecMsg xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/sce/wsdl/NfeAutorizacao">
<versaoDados>string</versaoDados>
<cUF>string</cUF>
</nfeCabecMsg>
</soap12:Header>
<soap12:Body>
<nfeDadosMsg xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe/wsdl/NfeAutorizacao">xml</nfeDadosMsg>
</soap12:Body>
</soap12:Envelope>
Clientes TecnoSpeed não precisam se preocupar com essa rejeição, pois todas as mensagens SOAP são geradas automaticamente e sem intervenção do usuário.
Explicando a validação
A Rejeição (409):"Campo cUF inexistente no elemento nfeCabecMsg do SOAP Header", indica que ao enviar uma NF-e para SEFAZ, existe um problema no Header do envelope SOAP, que é a falta do campo cUF dentro do elemento nfeCabecMsg, que é o padrão exigido pela SEFAZ.
Na prática, o que isso significa?
Ao efetuarmos uma comunicação com a SEFAZ devemos seguir obrigatoriamente o padrão de comunicação exigida, caso contrário, iremos receber uma mensagem de rejeição.
Explicando as exceções/observações
N/A.
Referência
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