Existem dois instaladores disponíveis para download na Central do Cliente: O Setup NFSe Full e o Setup NFSe Dependencias. O primeiro deve ser instalado no ambiente de desenvolvimento e o segundo no ambiente onde o sistema for ser executado.
No ambiente de desenvolvimento
No ambiente de desenvolvimento, nós devemos instalar a versão Full, pois ela é a biblioteca completa, com todos os métodos e arquivos que o componente possui. Para instalá-la, basta executar o instalador e seguir as instruções na tela.
No ambiente do cliente
No ambiente onde o sistema for ser executado, devemos instalar a versão Dependencias, que é a versão Full reduzida, com apenas as DLLs necessárias para o componente funcionar. Para instalá-la, existem algumas opções: é possível simplesmente executar o instalador, como na versão Full, executar o instalador em modo silencioso, ou incluir as DLLs no seu próprio instalador.
Além das DLLs, é necessário que o componente tenha acesso às pastas de Esquemas, Templates, Scripts, aos arquivos com o endereço dos servidores e ao nfseLocais. Estas pastas e arquivos são criados no diretório de instalação da versão Full (TecnoSpeed/NFSe/Arquivos). É necessário colocá-los no ambiente do cliente e configurar o diretório delas nas propriedades DiretorioEsquemas, DiretorioTemplates, DiretorioScripts, ArquivoServidoresHom, ArquivoServidoresProd e ArquivoLocais
Executando o instalador
Esta é a forma padrão de instalação. Basta executar o instalador e seguir as instruções na tela.
Executando o instalador em modo silencioso
Para evitar que o usuário precise realizar alguma interação, é possível incorporar um comando na sua aplicação ou instalador. Existem dois comandos disponíveis: Silent e VerySilent. O comando Silent irá exibir a interface de instalação, mas não permitirá que o usuário interaja com o instalador. Por outro lado, o comando VerySilent não exibirá nenhuma interface ao usuário, a instalação será executada em segundo plano.
Incluindo os arquivos no próprio instalador
O instalador das dependências apenas adiciona as DLLs onde ele é instalado. Para não utilizar o instalador, é possível incorporar as DLLs ao próprio instalador. Basta copiar ou registrar na pasta System32 ou SysWOW64 , caso o sistema seja 64 bits, e na pasta SysWOW64 para a versão de 32 bits do Windows.
DLLs que devem ser registradas:
- NFSeX.dll
- NFSeDataSetX.dll
- NFSeRESTX.dll
- NFSeSignerX.dll
- NFSeConverterX.ocx
- msxml6.dll
- spdGovX2.ocx
- midas.dll
- stdvcl40.dll
DLLs que devem ser apenas copiadas:
- ssleay32.dll
- libeay32.dll
- msxml6r.dll
- NFSeImpressaoRBUnicode.dll (Delphi XE ou superior)
- NFSeImpressaoRB.dll (Delphi inferior ou XE ou outras linguagens de programação)
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.