O envio e autorização de um Cupom Fiscal SAT funciona de acordo com o fluxo abaixo:
A aplicação vai gerar o arquivo de integração (seja TX2 ou dataset) e vai chamar o método do componente, passando essas informações via parâmetros. O componente, por sua vez, vai gerar um XML através das informações recebidas pela aplicação. Em seguida, acionará a DLL do SAT e encaminhará esse XML para o aparelho.
Uma vez no aparelho, o XML recebe o tratamento necessário, onde mais algumas tags são adicionadas e então, o aparelho faz a validação do XML. Se rejeitado, ele retornará o motivo da rejeição para o componente, que passará isso para a aplicação. A aplicação deve corrigir os pontos citador pelo aparelho e então, gerar um novo arquivo de integração, fazendo um novo envio.
Se autorizado, o aparelho SAT vai retornar a mensagem "Emitido com sucesso + conteúdo notas". E junto com o retorno, vai retornar o XML autorizado desse cupom (chamamos ele de XML AD), codificado em base64. O componente retorna essa mensagem para a aplicação e ele mesmo decodifica o base64 e salva o XML na pasta copiasegurança.
Agora a aplicação só precisa solicitar a impressão do cupom, passando no parâmetro do método, o conteúdo do XML.
Em paralelo a isso tudo, o aparelho SAT vai armazenar esse XML em sua memória, para que ele mesmo faça o envio do XML já autorizado e validado, para os servidores da SEFAZ.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.