Como solicitar os dados necessários
Para começar a utilizar o registro instantâneo do Bradesco, é necessário possuir um certificado digital válido, e ter uma conta ativa no Banco Bradesco.
O certificado digital deverá ser emitido por um órgão autorizado e ser de 2048 bits, tipo PFX(PKCS#12), e deve estar dentro de seu prazo de validade.
O CNPJ atrelado ao certificado deve ser o mesmo cadastrado CNPJ na conta do Bradesco Net Empresa.
Como cadastrar seu certificado digital
O cadastro do Bradesco é simples, necessitando apenas dos dados da conta, e dados do cedente, e seu respectivo certificado.
Na página de dados do cedente, você encontrará no final da página, o seguinte formulário.
No campo "Certificado" você irá selecionar o arquivo do certificado digital para realizar o upload do mesmo para a nossa aplicação, e vincular a esse cedente.
No campo seguinte "Senha Certificado" é o campo onde é informado a senha de seu certificado.
Logo abaixo está o campo "Apelido do Certificado" é onde é informado um apelido, para identificar exatamente esse certificado, que vai ser cadastrado, esse campo é um campo livre para digitação.
O último campo "E-mail p/Comunicados" é destinado para informar um e-mail, por onde possa ser enviado notificações relacionadas a seu certificado, Ex - Expiração da validade do certificado.
Como habilitar a transmissão instantânea
Na página de convênios você irá encontrar a seção "Configurações do convênio", e dentro dela ao ativar a opção "Registro instantâneo" haverá os seguintes campos:
Após ativar o registro instantâneo, você poderá optar por utilizar 2 tipos do webservice bancário:
Tipo: Normal
Tipo: Shop Fácil
Sendo que o tipo de WebService é informado pelo banco no momento da liberação da conta.
Por padrão, caso o banco não especifique o tipo, geralmente trata-se do tipo "Normal"
Caso utilize o tipo "ShopFacil", serão solicitadas as chaves de autenticação da API, que também são fornecidas pelo banco, conforme exemplo:
Após o preenchimento de acordo com os dados fornecidos pelo banco, basta salvar as alterações!
Particularidades do WS
Caso o boleto esteja retornando o motivo: `"Erro ao gerar boleto"` , verifique se os campos de "SacadoEnderecoBairro", "SacadoEnderecoBairro" e "SacadoEnderecoCidade", estão prenchidos com valores válidos, e estão no formato correto, o webservice do Bradesco, possui uma particularidade onde caso alguns desses campos falhe na validação deles, é retornado o código 500(Erro interno) para a API do Plugboleto resultando nesse erro.
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