Quando há uma oscilação na SEFAZ ou falha na rede, recomendamos que as notas sejam emitidas em modo de contingência para não parar o processo e gerar problemas.
Em situações normais, o NeverStop deve cuidar da situação de forma automática e entrar em modo de contingência.
Funcionamento da contingência automática no Neverstop
Quando há uma oscilação por qualquer razão no envio da nota e o NeverStop não recebe o retorno, ele deve de forma automática emitir uma nota autorizada em contingência e imprimir o comprovante, após isso, quando o fluxo normalizar ele deve consultar a chave da nota, se a nota que foi emitida durante a instabilidade do fluxo for autorizada, ele deve cancelar a mesma e autorizar a nota em contingência que foi emitida para o consumidor... Se esta mesma nota não foi autorizada devido a instabilidade, a nota em contingência deve autorizar sem necessidade de cancelamento.
Quando preciso Forçar Contingência?
Quando o NeverStop recebe retorno da SEFAZ mas há algum tipo de problema na comunicação, como instabilidade por exemplo, o NeverStop não deve entrar em contingência sozinho, nesse tipo de situação é necessário que manualmente você marque a opção Forçar entrada em contingência na aba Configurações do Neverstop com o NeverStop desativado. Após marcar a opção clique em Salvar Configurações e ative novamente, após isso ele deve entrar em contingência normalmente.
Essa configuração pode ser feita também de forma automatizada pela sua aplicação usando a rota modo ou por arquivo em pasta ou por requisição http, passando o valor FORCARCONTINGENCIA=1.
Quando o fluxo normalizar, você precisará retirar o NeverStop da contingência fazendo o processo de desmarcar a opção "Forçar entrada em contingência" e "Salvar Configurações" novamente ou solicitar a rota modo novamente passando FORCARCONTINGENCIA=0.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.