O PlugNotas é uma solução API Rest que visa facilitar a emissão de notas fiscais. Agregando toda a inteligencia necessária para a emissão, você programador, não precisa se preocupar tanto com as regras e retenções fiscais, com uma simples chamada da API com arquivo JSON, terá sua nota emitida sem dificuldade.
Para utilizar nossa API é simples. Basta realizar as chamadas das rotas disponíveis direto em seu sistema e assim concluir todos os processos desde o início da emissão até a autorização das notas.
A Documentação da API do Plugnotas utiliza o Swagger.
Para visualizar nossa documentação da API PlugNotas acesse : Documentação API PlugNotas (docs.plugnotas.com.br)
O PlugNotas disponibiliza uma INTERFACE para administração dos emissores habilitados, sendo possível o controle tanto das notas quanto das informações disponíveis e cadastradas.
Nesse momento, é indicado que você já tenha estudado a documentação do Swagger da nossa API. Em seguida, vamos aos principais tópicos para que você possa iniciar sua emissão por meio do PlugNotas.
** ATENÇÃO **
- Para acessar a interface do Plugnotas (app.plugnotas.com.br), utilize o mesmo usuário e senha que você usou para logar no Portal do Cliente (clientes.tecnospeed.com.br).
- O Token do Plugnotas não é o mesmo gerado pelo Portal do Cliente no link clientes.tecnospeed.com.br.
- Para acessar o chat de atendimento, você precisa criar um usuário e estar logado no atendimento.tecnospeed.com.br. Quando você faz isso, automaticamente o box de chat aparecerá no canto inferior direito da tela.
Os passos para integrar o Plugnotas NFS-e ao seu sistema são:
- Gerar o seu Token do Plugnotas (para todos os documentos)
- Entender o Fluxo da API de NF-e
- Cadastrar Certificado do cliente (para todos os documentos)
- Cadastrar Emitentes
- Enviar a primeira nota
- Consultar uma nota
- Disponibilizar o PDF e/ou XML
- Cadastrar Webhooks (opcional)
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.