Com o Manager SaaS é possível emitir notas em produção e em homologação, mas constantemente, durante os atendimentos, você pode encontrar os atendente ou as demais documentações falando sobre o SaaS 8081 ou o SaaS 7071, mas o que é isso e quando usar cada um? Vamos explicar agora....
Manager SaaS 8081
O Manager SaaS 8081 (https://managersaas.tecnospeed.com.br:8081/ManagerAPIWeb), é o ambiente principal do SaaS. Todas as notas registradas nesse ambiente, não serão removidas (com exceção dos logs de comunicação).
Esse ambiente permite envios em ambiente de Produção e de Homologação. Para isso, basta alterar o ambiente na interface web, no canto inferior esquerdo da tela, ou então via rota MODO do seu documento, mudando o ambiente de 1 para 2.
Manager SaaS 7071
Certo. Agora que entendemos como usar o ambiente 8081, para que serve o 7071 (https://managersaashom.tecnospeed.com.br:7071/ManagerAPIWeb)?
Ele é um servidor de testes, uma réplica do banco principal. Nesse ambiente, as notas serão enviadas sempre em Homologação, e todos as notas registradas lá serão removidas uma vez por dia. Não apenas os logs, como ocorre no 8081.
Esse ambiente deve ser usado quando a Software House precisa realizar algum teste usando um CNPJ em questão, mas esse CNPJ se encontra em produção no momento. Ou seja, se alterar o ambiente 8081 de produção para homologação, vai parar a emissão do cliente. Nesse caso, usa-se o 7071 e mantém o cliente emitindo em produção.
Além disso, esse cenário é usado pela Tecnospeed para vários testes internos de carga e de regras.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.