O PlugNotas é uma API rest de envio de notas fiscais, que traz uma proposta de envio mais inteligente para as suas notas fiscais. O envio de notas por aqui ocorre através de um arquivo JSON e por isso se torna mais simples de ser criado e manipulado pela sua aplicação.
Nessa documentação vamos explicar pontos desde como pegar seu token de autenticação, passando pelos cadastros, até o fluxo de envio.
Obtendo o Token
O Token (ou api-key, como você vai ver em alguns pontos), é o que vai identificar para nós, que a requisição que estamos recebendo, pertence a você, nosso cliente. Será utilizado este token para todas as requisições que for realizar dentro do Plug, independente da empresa/cliente que vocês cadastrarem. Sempre vai ser este único token.
Para conseguir ele, é necessário acessar o portal do PlugNotas: https://app.plugnotas.com.br.
O Acesso ao portal do PlugNotas é único, ou seja, apenas um email tem acesso ali e não se consegue criar novos nem alterar. O e-mail que tem acesso àquela interface, foi o email cadastrado como Responsável Técnico, em um formulário que a sua empresa recebeu, quando o contrato foi fechado.
Uma vez logado, basta ir até o Avatar que fica no canto superior direito da tela, clicar em </>Token e copiar o conteúdo dali, conforme mostrado no GIF abaixo.
Próximos passos
Daqui para frente vamos passar por alguns pontos. Você pode clicar em qualquer um deles quando desejar, mas recomendamos que siga o fluxo normal, clicando no ícone da direita, presente no fim do artigo. Os pontos a serem tratados aqui serão:
- Cadastrando certificados e empresas pela Interface
- Quais as funcionalidades atuais da Interface do PlugNotas?
- Entendendo os envios para o PlugNotas
- Material de apoio e documentações
- Cadastrando certificados e empresas via API
- Qual documento vai emitir?
Comentários
1 comentário
ola boa tarde
estou iniciando com a api nfe da tecnospeed e gostaria de orientações de como proceder
Por favor, entre para comentar.