Para resolver a Rejeição 1025, ajuste a classificação tributária cClassTrib (IBSCBS/cClassTrib) para um código permitido no modelo do documento que você está emitindo (NF-e modelo 55 ou NFC-e modelo 65). Essa validação ocorre quando você informa cClassTrib e o código escolhido possui indicador que não permite uso no respectivo modelo.
Se a sua regra de emissão permitir, outra forma de resolver é não informar cClassTrib quando ele não for obrigatório no seu cenário (mas atenção: em alguns CST/combinações, a SEFAZ pode exigir cClassTrib, e aí a correção deve ser trocar para um código válido, não omitir).
Explicando a validação
A Rejeição (1025): “cClassTrib do IBS/CBS não permitido neste modelo de DFe [nItem: 999]” indica que foi informado IBSCBS/cClassTrib, porém o cClassTrib escolhido não pode ser usado no modelo do seu documento.
Na prática, o que isso significa?
Você enviou
cClassTribno grupoIBSCBS.A SEFAZ consulta a Tabela de Indicadores do
cClassTrib(UB14).Se o documento for NF-e (modelo 55) e o
cClassTribtiverindNFe = 0, ele é inválido para NF-e.Se o documento for NFC-e (modelo 65) e o
cClassTribtiverindNFCe = 0, ele é inválido para NFC-e.
Como Resolver
Para resolver a Rejeição: cClassTrib do IBS/CBS não permitido para o modelo do DF-e, verifique se:
Qual é o modelo do seu documento em
ide/mod:55= NF-e65= NFC-e
Se você está informando
IBSCBS/cClassTribno item.Se o
cClassTribescolhido está habilitado para o modelo, conforme a Tabela de Indicadores decClassTrib(UB14):Para NF-e:
indNFedeve permitirPara NFC-e:
indNFCedeve permitir
Se sim, então:
Identifique o modelo (55 ou 65) do XML (
ide/mod).Consulte a Tabela de Indicadores de
cClassTrib(UB14) e selecione umcClassTribcompatível com o seu modelo.Atualize o item no XML com o
cClassTribcorreto.Gere e transmita novamente o documento.
Exemplo da estrutura em XML:
<imposto>
<IBSCBS>
<CST>000</CST>
<cClassTrib>000001</cClassTrib>
<vBC>100.00</vBC>
</IBSCBS>
</imposto>
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.