Muitas vezes, quando o componente tenta utilizar os métodos de envio de email, este fornece uma mensagem de erro escrita "ERRO AO ENVIAR EMAIL AO DESTINATÁRIO".
Este problema é bastante recorrente e pode aparecer somado a outras mensagens de retorno, mesmo sem alterações de senha, configuração de servidor e porta SMTP por parte do cliente.
A maioria das vezes ele acontece pela necessidade de cadastro de senha de app para o serviço de email.
Uma senha de app é uma senha longa e gerada aleatoriamente que você fornece apenas uma vez no lugar de sua senha normal ao entrar em determinados aplicativos.
Gmail
- Primeiramente verifique se a conta Gmail está com a verificação em duas etapas ativada.
- Para criar uma senha de app, acesse à conta do Google, selecione Segurança
- Em "Como fazer login no Google", selecione Senhas de app
- Na parte inferior, escolha Selecionar app, selecione Outro e preencha com o app que está utilizando e clique em Gerar
- Siga as instruções em tela para inserir a senha de app. Ele é um código de 16 caracteres na barra amarela do dispositivo.
Outlook/Hotmail
- Acesse a página de configurações da sua conta Microsoft
- Entre em Segurança e verifique se a verificação em duas etapas está ativa
- Em Senhas de aplicativos, selecione Criar uma nova senha de aplicativo. Copie-a
Após gerar a senha do servidor de email, adicione-a no arquivo de configuração *.ini do componente em que deseja enviar o email:
Referências
https://support.google.com/accounts/answer/185833?hl=pt
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.