INTRODUÇÃO AO SAT e MFE
Como é feita a integração deste equipamento com os produtos Cloud da Tecnospeed?
- A aplicação do cliente gera o arquivo TX2/XML da venda e envia para o Manager Neverstop através de comunicações por pastas ou via requisições HTTP.
- O Manager Neverstop converte o TX2 em xml e envia o xml para o aparelho SAT.
- O equipamento assina, adiciona as tags automáticas e valida o xml.
- Se autorizado, ele encaminha o xml autorizado para a Sefaz e retorna a chave de acesso e a mensagem de emitido com sucesso;
- Se rejeitado, ele retorna o erro ocorrido no envio.
- O Neverstop dispara para a aplicação do cliente o retorno do equipamento e realiza a importação do xml para o Manager Saas em caso de autorização.
ORIENTAÇÕES PARA IDENTIFICAR PROBLEMAS RELACIONADOS AO EQUIPAMENTO SAT E MFE
1 - Arquivo TX2 incorreto
- Acessar o diretório ManagerNeverStop\resources\backup\CFeSat e abrir a pasta com o nome que corresponde ao dia da emissão;
- Copiar do arquivo de logs;
3 - Aplicação do cliente não comunica com o Neverstop
- Ele pode estar utilizando mais de um Nevestop, então, valide se possui uma segunda instalação na máquina ou em outro computador que possa estar realizando o processamento e o erro esteja retornando nesta outra aplicação.
- A aplicação do cliente esteja com alguma falha e o arquivo não esteja chegando no Neverstop. O Neverstop também comunica com o equipamento através do monitoramento de pastas, então é a forma mais indicada para validar se ele está comunicando com o aparelho corretamente sem passar pela aplicação do cliente. Para isso, acesse a pasta do Neverstop e a abra a pasta monitora (ManagerNeverStop\monitora), existem duas formas de testar se o Neverstop está funcionando:
- Cole o TX2 gerado pela aplicação do cliente dentro da pasta Envia (ManagerNeverStop\monitora\Envia);
- Verifique o retorno do processamento dentro da pasta Retorno (ManagerNeverStop\monitora\Envia\Retorno);
- Crie um arquivo txt em branco, com qualquer nome e cole na pasta Status (ManagerNeverStop\monitora\Status);
- Verifique o retorno do processamento dentro da pasta Retorno (ManagerNeverStop\monitora\Status\Retorno);
4 - Neverstop não comunica com o SAT ou MFE
- Verifique se os dados do aparelho estão informados corretamente no Neverstop, na aba Configurações S@T;
- Verifique as Recomendações de uso do Manager NeverStop;
- Verifique as permissões de pastas;
- Se existe a versão correta do Java instalada na máquina (conforme cita na documentação: Baixando e Instalando o Manager Neverstop);
- Tente executá-lo pelo prompt de comando (CMD) e verifique se os logs apontam erro em algum arquivo. Para executá-lo basta digitar “java -jar managerneverstop.jar” e teclar Enter. Se ao executá-lo, identificar algum arquivo corrompido ou com erro, reinstale o Neverstop no mesmo diretório. Caso não solucione o problema, nos acione via chat através da central do cliente.
- Abra o Neverstop, clique na aba “Configurações dos Servidores”, em seguida, clique no botão "Verificar autenticação” para verificar se os dados de autenticação configurados no Manager Neverstop estão corretos. Se os dados de autenticação estiverem corretos, execute a orientação a seguir;
- Verifique se os cupons estão na base de dados atual. Esta ação é realizada pela Consultoria Técnica da Tecnospeed. Para isso, nos acione via chat através da central do cliente.
Informações sobre o equipamento SAT e MFE
1 - O contribuinte deve evitar mudança do Código de Ativação, porque cada mudança do código de ativação gera um novo certificado para o equipamento. Apesar de gratuito, o certificado do SAT/MFE só é fornecido no máximo de duas vezes num intervalo de 30 dias. E caso a quantidade de certificados permitida seja excedida, o equipamento não poderá ser ativado enquanto não se passar o intervalo de 30 dias;
2 - No caso de erro durante a ativação, espere 2 minutos e tente novamente;
3 - O equipamento entrará em bloqueio autônomo após 15 dias sem conexão à internet. Não é necessário realizar nenhum procedimento adicional para o desbloqueio uma vez que o equipamento, após ser conectado à Internet, entrará em rotina de desbloqueio e deverá se desbloquear, se estiver operando corretamente;
4 - Nos casos de bloqueio autônomo por vencimento de certificado digital, desligar e ligar o equipamento;
5 - Em termos de funcionalidades básicas todos os equipamentos SAT/MFE são iguais. A escolha da marca e modelo deve ser em relação ao suporte, facilidade de comunicação com o fabricante, design do equipamento, preferência por marca, ou outra questão, como capacidade de armazenamento;
6 - O Código de ativação será utilizado como senha para acessar o equipamento;
7 - O CNPJ do estabelecimento deve ser o mesmo ao qual o equipamento foi vinculado no Sistema de Gestão e Retaguarda da Sefaz.
Referência
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