A integração da biblioteca do CORS é muito utilizada com fins de controle de liberação de aplicações WEB. Mediante a isso, a configuração deste recurso tende a conter alguns erros em sua liberação, como por exemplo:
Para que seja realizado a liberação, será disponibilizado duas formas de implementação deste recurso:
O exemplo da implementação deste recurso segue o fluxo de consumir a aplicação NeverStop, mas a configuração do CORS em si, será o mesmo para qualquer aplicação TecnoSpeed:
Lembrando que para que seja configurado o CORS, é necessário ser configurado primeiramente um servidor intermediário em seu sistema, onde o seu servidor chamará o NeverStop ou alguma outra aplicação TecnoSpeed, para que assim, o seu servidor WEB se comunique com o seu back-end e faça a liberação dessas rotas:
Configuração do Manager NeverStop
Para clientes que estão realizando a integração juntamente ao NeverStop, é preciso que o mesmo esteja configurado e ativo. Caso ainda não contenha esta configuração, é possível verificar o passo-a-passo de como realizar o mesmo através da documentação Baixando e Instalando o Manager NeverStop.
Primeiro Exemplo
Nesse exemplo é informado uma forma de implementação estabelecendo que, somente o endereço:
http://127.0.0.1:5500 através do servidor intermediário http://localhost:45698 consiga acessar a rota Consulta do NeverStop estabelecida na constante API: http://localhost:8083.
Código da simulação da aplicação:
const corsOptions = {
origin: 'http://127.0.0.1:5500',
optionsSuccessStatus: 200
}
Segundo Exemplo
Em nosso segundo exemplo, é mostrado uma forma de implementar o CORS onde qualquer servidor consiga acessar esta rota, esse modelo é válido para confirmar se a sua rota está com algum outro tipo de bloqueio:
Código da simulação da aplicação:
app.use((req, res, next) => {
res.header( 'Access-Control-Allow-Origin', '*' )
app.use(cors( ));
next();
})
Ao ser realizado a configuração da maneira que lhe for mais vantajoso, é possível verificar em sua aplicação Web que ao consumir o seu servidor intermediário, não será lhe apresentado nenhum bloqueio de CORS.
Caso queira testar novas formas de integrar o CORS em sua aplicação back-end, é possível realizar tal procedimento através da documentação disponibilizada neste Link.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.