Quando uma nota é rejeitada pela SEFAZ, o Neverstop realiza automaticamente o descarte dela do portal do Saas, se tornando impossível pegar esse arquivo para que possa ser validado. Entretanto, existem outras formas de se validar um XML antes e depois do envio, a fim de reduzir as rejeições. Vamos a elas...
Validando antes do envio
O Neverestop possui uma funcionalidade de validar o XML que ele gera a partir do TX2, antes de fazermos o envio. Para ativar essa funcionalidade, vá na aba Configurações do Neverstop, e ative a opção Validar Esquema NFC-e.
OBS: Vale lembrar que essa validação são para falhas de esquema, ou seja, campos obrigatórios que não aparecem, quantidade de caracteres em um campo... coisas nesse sentido. Nessa validação não entra regra de negócio, como cálculos de valores, por exmeplo.
Validando após o envio
Para validar um XML já enviado, você vai precisar do XML de envio, mas como eu disse no início, o Neverstop apagou o XML do Manager SaaS.
O que você pode fazer (lembrando que isso é opcional), é salvar uma cópia do arquivo gerado pelo Neverstop. Basta ir na mesma tela ali de cima: aba Configurações do Neverstop. Lá localize o grupo Backup de arquivos de envio. Basta ativar a configuração Salvar arquivos de envio e personalizar os caminhos de pastas, caso acho necessário.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.