Os processos básicos de envio de uma nota são um pouco complexos e contemplam ações da aplicação e do Manager SaaS. Neste post serão descritos os processos do envio normal e com a licença validada.
O fluxo se inicia com o envio do arquivo TX2 feito pela aplicação, para o Manager Neverstop. Nele, o arquivo é convertido e acontece uma tentativa de envio em modo normal para o SaaS. Se a conexão ocorrer, o SaaS ele valida a licença do CNPJ emitente e da Software House e, com a licença validada, o arquivo é assinado e enviado para a SEFAZ.
Nesse momento, duas rotinas podem ocorrer. Ao receber o retorno, o SaaS vai identificar do que se trata. Sendo o retorno, uma reijeição, o SaaS vai retornar essa rejeição para o Neverstop e ele vai retornar para a sua aplicação, onde você deverá corrigir ela e então gerar um novo arquivo TX2 para que o processo se inicie novamente. Sendo o retorno a autorização da nota, o SaaS vai retornar a mensagem de autorização, juntamente com o protocolo de autorização para o Neverstop, que vai te devolver essas mesmas informações disparar a impressão automática, se assim ele estivar configurado para fazer.
O fluxograma explica basicamente o descrito no texto. Caso a imagem esteja muito ruim de ver, ela está anexada à documentação para que possa baixar e visualizar ela
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.