Conexão Recusada
O PlugFoods funciona pela intranet (rede interna), com isso, é necessário que o dispositivo esteja conectado na mesma rede que a máquina responsável por executar o PlugBot, caso contrário teremos um erro de conexão.
Entretanto, em alguns momentos, mesmo com os aparelhos conectados na mesma rede podemos nos deparar com um erro de Conexão Recusada, como o da imagem abaixo.
Isso ocorre, porque o Firewall do Windows pode estar bloqueando a porta que o PlugBot utiliza para se comunicar. Para solucionar este problema é necessário criar uma Regra de Entrada e Saída no Firewall.
Criando Regras no Firewall
Para abrir o Firewall basta digitar "firewall" no campo de pesquisa do menu Iniciar do Windows, e abrir o Windows Defender Firewall.
Para criar Regras de Entrada e criamos uma Nova Regra TCP e UDP na porta que o PlugBot está utilizando (neste exemplo utilizamos a porta 8088):
O mesmo deve ser feito em Regras de Saída:
Após criar as Regras de Entrada e Saída, podemos ativar o dispositivo normalmente pelo PlugFoods.
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