Explicação
O emissor recebe a rejeição “Assinatura do Aplicativo Comercial não é válida” quando o mesmo informa na configuração do Manager NeverStop ou no arquivo de integração tx2, uma SignAC diferente da que foi informada na vinculação feita no ativador do aparelho SAT. Também pode ser por conta do certificado digital da Software House utilizado no qual gerou a SignAC inválido.
Como resolver
1º Verifique se o certificado digital da Software House cadastrado na SEFAZ não está vencido, conforme orientamos nessa documentação de orientações do SAT, opção de gerar a signAC. Temos também a documentação Erro de SignAC Inválido | CF-e SAT com todo o passo a passo de validação da AC gerada.
2º Se o certificado estiver dentro do prazo de validade, ao validar a AC na SEFAZ retornará assinatura válida, o problema vai estar na informação enviada no arquivo tx2 na tag signAC_B12, valide se está sendo enviado a mesma AC que foi informada no aparelho SAT.
Importante! A signAC também deve ser informada no Manager NeverStop na guia Configurações S@T, conforme imagem:
Após validar/corrigir esses pontos, basta reenviar o seu CFe ou MFe tendo em vista que os passos se aplicam aos dois documentos.
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