Explicação
Ocorre a EXCEPTION,EspdNeverStopNotaJaCadastradaException, Já existe uma nota com cNF e CNPJ no banco de dados do Neverstop referente a chave, quando o emissor estiver enviando uma NFCe com o mesmo cNF de uma NFCe já existente no banco de dados do Manager NeverStop estando autorizada ou pendente de envio para o Manager SaaS.
Como resolver
Na guia de Configurações dos Servidores, verificar se as configurações estão retornando “Os dados de autenticação estão corretos”, se retornar essa mensagem significa que o Manager NeverStop está comunicando com o Manager SaaS corretamente. Sendo assim, agora consulte a chave que retornou usando a Rota de Consulta do Manager Neverstop para validar a situação desse NFCe, se está autorizada ou pendente.
Feito isso, consulte essa chave no Manager SaaS para validar se a mesma se encontra no repositório, essa consulta pode ser feito implementando a Rota ou por meio da Interface.
- Se a NFCe estiver autorizada, será preciso realizar a alteração do cNF no seu tx2 de envio para seguir com a emissão, valide a tag cNF_B03, onde, esse campo é de controle da própria Software House.
- Se estiver como pendente no Manager NeverStop, e enviada no Manager SaaS, pode ser algum problema na comunicação com a SEFAZ, consulte o nosso Monitor SEFAZ para validação da comunicação com o Webservice da UF correspondente.
- Se realizou todas as validações acima e mesmo assim a rejeição permaneça, acesse o nosso chat pela central do cliente e informe a um de nossos consultores a situação.
Importante! Manager NeverStop existe o parâmetro "NEVERSTOP.PERMITIRDUPLICIDADECNF" que permite a duplicidade de cNF desde que marcado como o valor "1- Ativado". Caso deseje, essa alteração pode ser realizada pela Rota Modo.
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