Explicação
Ao emitir uma NFC-e, CFe SAT ou MF-e e for retornada a rejeição "Serviço indisponível, favor entrar em contato com a consultoria técnica”, significa que há algum bloqueio para realizar o envio do documento para a API.
Como resolver
Para resolver a rejeição, é necessário verificar em primeiro lugar, o cadastro do emissor no SaaS Admin
- Acessar o SaaS Admin: https://managersaas.tecnospeed.com.br/#/admin
- Verificar se o cadastro do emissor está ativo ou bloqueado:
Caso o seu cliente esteja bloqueado, basta realizar o desbloqueio do CNPJ.
Um outro ponto no cadastro do emissor que também é necessário verificar:
- Na configuração de licença dos documentos, verificar se o documento ao qual está emitindo foi inativado, caso sim, basta ativá-lo e salvar o cadastro.
Se:
- Cadastro do emissor não estiver bloqueado
- Documento estiver ativo,
Verifique se sua Software House possui alguma pendência financeira, pois, após 31 dias de vencimento de uma fatura, ocorre o bloqueio automático do serviço.
Apenas lembrando que em casos de bloqueio por falta de pagamento, após quitar a pendência financeira, é necessário que aguarde a janela de liberação que ocorre também de forma automática, às 12:00 e/ou às 00:00.
Caso haja a necessidade de liberação imediata, a Software House pode solicitar através da nossa central de atendimentos, via chat ou ticket.
Após validado todos esses pontos, é necessário que finalize o Manager NeverStop e o execute novamente, de preferência como Administrador, e realize a emissão do documento.
Importante! Caso sua máquina ficar 30 dias ou mais sem acesso à rede de internet, na emissão de CFe SAT pode ocorrer essa exceção: EXCEPTION,EspdNeverStopCFeSatLicencaException,O contrato não está ativo ou expirou. Entre em contato com o suporte técnico. Que é bastante similar à mencionada anteriormente.
Esta exceção pode ocorrer na emissão de CFe SAT sendo causada pela falta de comunicação com o Manager SaaS, causando a expiração da licença de uso. Para resolver a mesma, siga as etapas abaixo:
- Certifique-se de que o Manager NeverStop esteja se comunicando corretamente com o Manager SaaS. Na guia de Configurações dos Servidores, clique em “Verificar autenticação”, caso não estiver comunicando corrija os dados.
Aba Configurações de Servidores > Grupo, Usuário, Cnpj e Senha.
- Se estiver comunicando, pode ser o problema no contrato ou documento, nesse caso, valide os passos que explicamos anteriormente.
- Acessar o SaaS Admin: https://managersaas.tecnospeed.com.br/#/admin
- Verificar se o cadastro do emissor está ativo ou bloqueado
- Verificar se o documento está ativo ou não.
- Além disso, confirme se o computador está se comunicando com a internet.
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