Em dezembro de 2023, informamos aos nossos clientes sobre o fim da manutenção do produto Manager eDoc, o comunicado na integra pode ser visto neste link.
Atualmente, estamos em processo de negociação dos contratos do produto Manager eDoc para outros produtos, sendo um deles o componente TecnoSpeed. Este componente está disponível para todos os produtos atualmente suportados pelo Manager eDoc, incluindo NFe, NFCe, NFSe, MDFe, GNRe, CTe, CTe-OS e CFE-Sat.
A seguir, abordaremos alguns pontos importantes a serem considerados durante a migração do Manager eDoc para o componente TecnoSpeed.
Manager eDoc
O Manager eDoc utiliza duas formas de comunicação: uma delas é através do envio de arquivos para pastas previamente configuradas, enquanto a outra ocorre por meio das rotas internas do produto, funcionando como uma API local. Além disso, o Manager eDoc suporta três tipos de integrações de arquivos (Tx2, REC ou XML). Este produto também possui uma interface web e um banco de dados nativo (PostgreSQL) para armazenar notas e eventos.
Componentes
Para utilizar o Componente em seu software, basta instanciá-lo em seu projeto, implementar chamadas para cada um dos métodos e configurá-los de acordo com sua necessidade.
Esforço de migração
Ao migrar do Manager eDoc para os componentes da TecnoSpeed, nossos clientes desfrutarão da utilização dos arquivos de integração (TX2, REC, XML) e manterão o mesmo fluxo de autorização. As principais distinções entre os dois produtos residem no fato de que o Manager eDoc possui uma interface web e um banco de dados, permitindo a utilização de seus métodos tanto por meio de pastas quanto por rotas da API local. Por outro lado, o componente não dispõe de uma interface nativa nem de um banco de dados próprio. Para integrar o componente ao seu software, é necessário utilizar nossas DLLs. O armazenamento de informações, como XML de autorização e log de eventos, será realizado localmente em pastas, caso a Software House opte por salvar em um banco de dados, será de sua responsabilidade fornecer esse armazenamento adicional.
Visando propor um maior entendimento sobre o funcionamento de cada um dos componentes, separamos abaixo o link da guia geral de cada um deles:
Componente NFe - Nota Fiscal Eletrônica
Componente NFCe - Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica
Componente NFSe - Nota Fiscal de Serviços Eletrônica
Componente NFSe V2 - Nota Fiscal de Serviços Eletrônica
Componente MDFe - Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais
Componente GNRe - Guia Nacional de Recolhimento de Tributos Estaduais
Componente CTe - Conhecimento de Transporte eletrônico
Componente CTe-OS - Conhecimento de transporte eletrônico para outros serviços
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.