Escolha fotos que sejam de sua propriedade ou que você tenha autorização para usar
- Se você selecionar fotos da Internet, certifique-se de que elas sejam de uso livre e não infrinjam direitos autorais.
- Mostre o produto de diferentes ângulos, em contexto e com a embalagem somente a partir da segunda foto, para que os compradores possam ver exatamente o que você está oferecendo.
Mostre apenas fotos do produto à venda
- Adicione somente fotos que correspondam ao produto que você está oferecendo e certifique-se de não incluir informações sobre sua empresa ou formas de envio.
- Use fotos apenas do produto anunciado e não mostre vários deles juntos. Se quiser oferecer outras cores ou modelos no seu anúncio tradicional, você deve criar variações.
Use apenas fundo branco digitalizado
- Suas fotos devem ter um fundo totalmente branco, criado digitalmente com um editor de fotos - dê destaque ao seu produto!
Certifique-se de centralizar seu produto na foto e que ela tenha boa resolução
- As fotos devem ter pelo menos 500 x 500 pixels. No entanto, para que os compradores possam ampliá-las, recomendamos imagens de 1.200 x 1.200 pixels.
- Certifique-se de que suas fotos estejam bem focadas, devidamente iluminadas e não estejam tremidas.
- Procure centralizar o produto, para que ocupe 95% de toda a imagem e evite incluir margens. Observe que em produtos muito finos (ex.: lápis), é necessário ter resolução mínima de 250 pixels na parte inferior.
- Certifique-se de que a largura e a altura das fotos sejam iguais. O ideal são imagens quadradas ou com uma proporção semelhante.
Não adicione etiquetas ou atributos do Mercado Livre
Evite adicionar etiquetas ou indicações que apenas o Mercado Livre pode atribuir, por exemplo:
- Atributos, como “Mais vendido".
- Formas de envio, como "Full".
- Reputação, como “MercadoLíder".
- Banners promocionais, como “Oferta relâmpago".
- Informações sobre seu produto, como "cores e modelos diferentes".
Não adicione marcas d'água
- Uma marca d'água é um logotipo, texto ou assinatura que é sobreposto em uma imagem, que adiciona transparência à foto. Isso pode impedir que seu produto seja mostrado adequadamente, desviando a atenção dos compradores.
- Observe que, para proteger as imagens das quais você é o detentor de direitos, é possível participar do Programa de Proteção de Propriedade Intelectual.
Evite adicionar elementos extras às suas fotos, como:
- Logotipos da sua empresa.
- Instruções de compra ou entrega.
- Códigos QR.
- Textos.
- Bordas.
- Dados de contato. Por exemplo, e-mails, números de telefone, links para redes sociais etc.
Observe que algumas categorias, como “Moda” e "Casa e Móveis", podem ter critérios diferentes ou mais específicos.
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