Nesta etapa, iremos realizar uma validação de esquema do JSON, e de algumas validações de regra de negócio, se tudo estiver OK, você receberá um ID para cada nota enviada, em seguida, enviaremos sua(s) nota(s) para a Sefaz.
Essa rota é assíncrona, para obter a situação de seu envio, utilize a rota /nfcom/{idOrChave}/resumo. Se preferir, cadastre um Webhook para sua Organização, ou para sua Empresa, para que receba notificações, sempre que o processamento de uma nota for finalizado.
Observações:
- Sua aplicação deve gerar um IDIntegracao único para cada nota enviada, deste modo, mesmo que sua aplicação envie por engano duas requisições iguais, o PlugNotas irá processar somente uma delas, evitando a emissão em duplicidade.
POST
Produção
https://api.plugnotas.com.br/nfcom
Sandbox
https://api.sandbox.plugnotas.com.br/nfcom
Headers
Nome | Descrição |
x-api-key | Header utilizado para autenticação. |
Body: aplication/json
Para acessar a lista completa de dados da NFCom a ser registrada, acesso a nossa documentação completa sobre NFCom
Retorno
Exemplo de retorno:
{
"documents": [
{
"idIntegracao": "XXXYY999999",
"emitente": "08187168000160",
"id": "5f6cb8936d8b321859b8fxxx"
}
],
"message": "Nota(as) em processamento",
"protocol": "d6aafd45-c85f-40eb-ab02-c46d1855002f"
}
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.