Este guia explica como cadastrar e gerenciar clientes, colaboradores e departamentos no PlugSign. Com essas funcionalidades, você pode organizar melhor os acessos e permissões dentro da plataforma.
Sumário
Acesso ao Gerenciamento de Usuários
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Acesse sua conta no PlugSign: app.plugsign.com.br
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No menu lateral, localize as seguintes opções:
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Clientes e Parceiros: Cadastro e gerenciamento de clientes externos.
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Minha Equipe: Gestão de colaboradores internos.
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Departamentos: Organização de equipes e acessos por grupo.
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Cadastro de Clientes e Parceiros
Benefícios do Cadastro
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Evita a necessidade de digitar manualmente o e-mail do cliente toda vez que precisar enviar um documento.
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O cliente terá uma conta no PlugSign, podendo acessar documentos enviados a ele.
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Permite o envio rápido de documentos sem necessidade de convites adicionais.
Como Cadastrar um Cliente ou Parceiro
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Acesse Clientes e Parceiros no menu lateral.
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Clique em Novo Cliente ou Parceiro.
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Preencha os dados obrigatórios:
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Nome
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Sobrenome
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E-mail
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Telefone e Endereço (opcional)
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Clique em Criar Conta.
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O cliente receberá um e-mail com uma senha temporária para acessar a conta.
Observação: Clientes cadastrados só podem visualizar documentos enviados a eles e não têm acesso aos arquivos da empresa.
Gerenciamento de Colaboradores
Adicionando Colaboradores
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Acesse Minha Equipe no menu lateral.
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Clique em Adicionar Colaborador.
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Insira os seguintes dados obrigatórios:
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Nome e Sobrenome
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E-mail corporativo
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Defina as permissões de acesso (ver abaixo).
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Clique em Criar conta.
Definição de Permissões
Os colaboradores podem ter diferentes níveis de permissão:
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Deletar arquivos e pastas: Autoriza a exclusão de documentos.
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Editar e assinar arquivos: Permite modificar documentos e adicionar assinaturas.
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Fazer upload de arquivos: Autoriza o envio de novos arquivos para a conta.
- Visualizar todas as solicitações: Autoriza a visualização de solicitações pendentes, completas e recusadas.
- Proteção de arquivos e pastas: Permite alterar as configurações de segurança de documentos.
- Solicitar assinaturas: Permite encaminhar documentos para assinatura.
Observação: Se um colaborador já possui uma conta no PlugSign, não será possível cadastrá-lo novamente.
Criação e Organização de Departamentos
Os departamentos permitem organizar colaboradores em grupos, facilitando o gerenciamento de acesso a documentos específicos.
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Acesse Departamentos no menu lateral.
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Clique em Novo Departamento.
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Insira as seguintes informações:
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Nome do departamento (exemplo: Jurídico, Financeiro, RH).
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E-mail do departamento (opcional, para centralizar comunicações internas).
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Adicione os membros da equipe ao departamento.
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Clique em Criar Departamento.
Como Funcionam os Departamentos
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Documentos enviados por membros de um departamento só serão acessíveis por outros membros do mesmo grupo.
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Um colaborador pode pertencer a mais de um departamento.
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O administrador da conta tem acesso a todos os documentos de todos os departamentos.
Agora você sabe como gerenciar clientes, colaboradores e departamentos no PlugSign. A organização dos usuários permite um fluxo de trabalho mais eficiente e seguro dentro da plataforma.
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