Os processos básicos de envio de uma nota são bem complexos e contemplam ações da aplicação, Manager NeverStop e Manager eDoc/Manager SaaS, neste post serão descritos os processos do envio normal e com a licença validada. Contudo, para entender melhor o fluxo completo consulte também o fluxo de contingência e de validação de licença.
O fluxo do Manager NeverStop se inicia com a conversão dos campos do arquivo TX2, que é um arquivo de texto contendo os parâmetros do cupom, como CNPJ do emitente, itens, entre outros, a atualização da numeração da Nota e o cálculo da chave da mesma, como o CNF não pode ser repetido no NeverStop é necessário que sua aplicação envie um número que ainda não esteja no banco de dados do mesmo.
Caso ainda não tenha ocorrido, será realizada a validação de licença diária.
Continuando com o envio da nota, o NS tenta enviar a nota por 6X, caso não possua conexão com o eDoc ou então retornar algum problema de comunicação com a Sefaz, em seguida a nota será enviada em contingência.
Caso possua comunicação com o Manager eDoc/SaaS, a nota é enviada para o eDoc, em seguida é realizado o processo de assinatura e envio para o WS da SEFAZ caso não possua retorno, isto é, não possua retorno da Sefaz no tempo pré determinado, a nota fica como ENVIADA e o Manager NeverStop irá resolver a nota no processo de contingência. Caso possua um retorno do Webservice da Sefaz a nota pode ser REJEITADA ou AUTORIZADA. Se rejeitada, será necessária correção pelo o sistema, se autorizada a nota será impressa e o processo será encerrado.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.