As notas ficam pendentes no Manager NeverStop quando o mesmo faz tentativas para enviar notas em modo de contingência ao Manager eDoc/Saas em um total de cinco vezes, caso não haja sucesso, ele encerra esse processo e a nota assume a situação de 'Enviada' no NeverStop, passando a ser ignorada. Há também casos da nota ser enviada em modo normal e assumir a situação 'Exception' ou 'Enviada' mas ficar travada no NeverStop.
Para resolver essas notas existe a possibilidade do usuário fazer o NeverStop tentar novamente a sincronização com o Manager eDoc/Sass.
Os parâmetros para a consulta são:
Nome | Descrição |
liberarpendencia | Indica que será utilizado o método |
cnf | Código da Nota Fiscal |
serie | Série da nota. |
O método pode ser realizado por pasta ou por requisição HTTP, confira os passos abaixo:
Envio por Pasta
Basta gerar um arquivo de texto dentro do diretório 'envia' localizado em 'Monitora' como no exemplo, a pasta é em C:\Program Files\ManagerNeverStop\monitora\envia:
liberarpendencia
cnf=921
serie=261
Envio por HTTP
Deve-se utilizar o método 'POST' com o seguinte modelo de URL conforme o servidor configurado na GUI desktop do NeverStop: http://localhost:8083/ManagerAPIWeb/nfce/envia.
Headers HTTP
Nome | Descrição | Exemplo |
Content-Type | Indica o tipo de arquivo | application/x-www-form-urlencoded |
Authorization | Este usuário e senha são os seus dados para logar como administrador em um grupo do SaaS | Basic YWRtaW46MTIzbXVkYXI= |
Body HTTP
Nome | Descrição |
liberarpendencia | |
cnf | Código da Nota Fiscal (ex: 921) |
serie | Série da Nota Fiscal (ex:261) |
Exemplo:
http://localhost:8084/ManagerAPIWeb/nfce/envia
Retorno
Sucesso:
Notas pendentes liberadas para resolu��o
Erro:
EXCEPTION,EspdNeverStopCheckParamsException,Conteudo do arquivo n�o encontrado.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.