Neste post demonstraremos a emissão de NF-e (Nota Fiscal Eletrônica) Complementar de valor da mercadoria e ICMS, que deixou de ser destacado na NF-e que está sendo complementada, fazendo referência da chave de acesso da NF-e original (refNFe), cujo preenchimento do XML será conforme demonstrado acima.
Primeiramente, lançaremos o CRT = 3 – Regime Normal, tendo como CFOP 5.111, o mesmo da NF-e que está sendo complementada, levaremos em consideração a Origem da Mercadoria, que no nosso Ex.= 0 “Nacional”, teremos o CST ICMS=00 (Tributada integralmente), CST IPI= 53 ( Saída não tributada) e CST do PIS/COFINS = 01 (Operação tributada com alíquota básica), no campo finalidade de emissão (finNFe) informar "2 - NF-e complementar).
Colocar em informações adicionais os dados de identificação do documento fiscal original, que está sendo complementado, como: "Nota Fiscal Complementar referente a NF-e .........de...../..../....."
Este mesmo modelo se aplica a outros CFOP’s.
Representação do DANFE
Soluções Tecnospeed
Está com dificuldade para emitir documentos fiscais? Nossos produtos são a solução que você precisa para resolver seu problema!
Comentários
2 comentários
Boa noite!
Uma empresa Simples Nacional pode emitir uma Nota Fiscal Complementar de Valor da Mercadoria e ICMS?
Boa tarde Marcos, tudo bem? Se na NF-e original havia a incidência do ICMS e, por algum motivo deixou de ser lançado quando da sua emissão, será devido a emissão de NF-e Complementar com o destaque do imposto, referenciando a NF-e anterior.
Por favor, entre para comentar.