Neste post demonstraremos a emissão de NF-e (Nota Fiscal Eletrônica) de Remessa para industrialização por encomenda, que deverá ser emitida pelo remetente (encomendante), com suspensão do ICMS e IPI, desde que retorne ao estabelecimento de origem, no prazo de 180 (cento e oitenta) dias contados da data de saída, cujo preenchimento do XML será conforme demonstrado acima.
Primeiramente, lançaremos o CRT = 3 – Regime Normal, tendo como CFOP 6.901. Levaremos em consideração a Origem da Mercadoria, que no nosso Ex.= 0 “Nacional”, teremos o CST ICMS=50 (Suspensão), CST IPI=55 (Saída com suspensão) e CST do PIS/COFINS=08 (Operação sem incidência da Contribuição).
Este mesmo modelo se aplica às operações internas com CFOP 5.901 (Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros remetida anteriormente em consignação industrial).
Colocar em informações adicionais a expressão: “Suspensão do ICMS conforme Art......, Incíso......do RICMS, Decreto nº........ de .........., Suspensão do IPI, conforme Art 43, Inciso VI, Decreto nº 7.212/2010.”
Representação do DANFE
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.