Neste post demonstraremos a emissão de NF-e (Nota Fiscal Eletrônica) de Retorno de industrialização por conta e ordem do adquirente, sem transitar pelo estabelecimento do adquirente, que será emitida pelo estabelecimento industrializador para o destinatário, (autor da encomenda), com suspensão dos impostos, pelo mesmo valor da remessa, cujo preenchimento do XML será conforme demonstrado acima.
Primeiramente, lançaremos o CRT = 3 – Regime Normal, tendo como CFOP 6.925, levaremos em consideração a Origem da Mercadoria, que no nosso Ex.= 0 “Nacional”, teremos o CST ICMS=50 (Suspensão), CST IPI=55 (Saída com suspensão) e CST do PIS/COFINS=08 (Operação sem incidência da Contribuição).
Colocar em informações adicionais a expressão: “Retorno (total ou parcial) de mercadorias, recebidas para Industrialização, através da NF-e , nº ....... de. .../..../...., emitida por (dados do encomendante: nome, endereço, inscrição estadual e CNPJ), que ora retornamos.”.
Este mesmo modelo se aplica às operações internas do CFOP 5.925 (Retorno de mercadoria recebida para industrialização por conta e ordem do adquirente da mercadoria, quando aquela não transitar pelo estabelecimento do adquirente).
Representação do DANFE
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.