A rota Email será utilizada para enviarmos o XML e o PDF de uma NF-e que esteja autorizada ou cancelada, por e-mail.
O e-mail pode ser disparado de 3 formas. Todas elas dependem da configuração do e-mail do rementente, para que funcionem:
- De forma automatica, ativando o envio de e-mail após a autorização;
- Solicitando o envio a partir da interface web do Manager SaaS;
- Através da API, usando a rota de envio de e-mail. Essa ultima é a mais recomendada para que use dentro do seu sistema, principalmente se precisar reenviar essa nota por e-mail.
A fim de evitar duplicidade de documentação, os detalhes sobre o envio via interface e via API, estão descritos nessa documentação aqui.
Nela você localiza a URL para se disparar o email e os detalhes que devem ser enviados no body da requisição.
*Em casos de não funcionamento do envio de e-mail, verificar com o provedor do e-mail se o IP está sendo reconhecido como IP internacional, caso sim, se for disponibilizado pelo provedor, é recomendado que seja liberado a utilização de SMTP internacional.
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