Ativando seu dispositivo
Ao iniciar o aplicativo pela primeira vez, serão solicitados o Host e a Porta que fazem parte da URL do PlugBot. É por meio da URL que o PlugFoods e seu sistemas se manterão sincronizados.
Por exemplo, se a sua URL for http://192.168.1.150:8088, então você deverá inserir 192.168.1.150 como o Host e 8088 como a Porta.
Nota: caso tenha algum erro de conexão no aplicativo, visite: Conexão Recusada.
Fazendo login
Após informar a URL do PlugBot, você será direcionado para a tela de login.
Selecione seu usuário, digite sua senha e toque em "Entrar".
Fazendo um pedido para uma mesa/cartão
Após o login, para realizar um pedido para uma determinada mesa/cartão, basta informar o número e clicar no botão ">" na parte inferior direita.
Quando você entrar no pedido dessa mesa/cartão, você poderá adicionar produtos a esse pedido.
Nota: você só conseguirá adicionar produtos ao pedido caso ele esteja em aberto. Leia Inserindo pedidos em seu banco de dados para saber mais.
Ao adicionar produtos ao pedido, você também poderá selecionar as exceções configuradas no sistema.
Nota: para saber mais sobre exceções, visite: Exceções
Após selecionar o pedido (e exceção, caso necessário), você ainda pode aumentar ou reduzir a quantidade desse produto e então, "Salvar pedido"
Removendo um produto
Nota: a remoção de um produto de um pedido só é possível antes de salvar o mesmo.
Remover um produto de um pedido é muito simples: no momento da escolha do produto você pode alterar a quantidade necessária dele. Ao reduzir a quantidade para "0" (zero) o PlugFoods vai entender que você quer remover esse produto do pedido e pedir uma confirmação. Caso positivo, esse produto será removido do pedido a ser salvo.
Fechando a conta de uma mesa/cartão
Quando uma mesa/cartão solicitar a conta, o procedimento a ser feito é muito simples:
1. Informe o número da mesa ou cartão que deseja solicitar a conta.
2. Toque no botão vermelho "Solicitar conta"
3. Pronto, o pedido dessa mesa/cartão foi fechado e está como status 'CONTA' (como exemplificado no artigo Como mapear mesas e cartões?)
Sincronizar / Atualizar os dados
Quando houver alguma alteração nos dados durante a utilização do PlugFoods (como a inserção de um novo produto ou exceção), você poderá fechar e abrir novamente o aplicativo, ou então, pode apenas sincronizar novamente os dados.
Para fazer isso você deve clicar para voltar, na seta no canto superior esquerdo da tela. Em seguida, na tela de login, clique na engrenagem (parte inferior direita da tela) e nas configurações toque em "Sincronizar dados".
Limpando a base de dados do aplicativo
Caso seja necessário uma limpeza dos dados do aplicativo, você pode executar o seguinte procedimento:
1. Toque na seta do canto superior esquerdo da tela para voltar ao login
2. Na tela de login, toque no ícone de engrenagem na parte inferior direita para ir às configurações
3. Na tela de configurações, toque na opção "Limpar base de dados".
Agora é só aguardar que o PlugFoods solicitará novamente a configuração inicial (URL do PlugBot).
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