Quando o usuário do PlugFoods informar o número de uma mesa ou cartão, antes de criar um novo pedido no banco, é realizada uma verificação para saber se essa mesa/cartão já tem um pedido aberto.
Quando um pedido já existe para a mesa/cartão
Caso a mesa/cartão já possua um pedido registrado no banco, é feita uma nova verificação: dessa vez, é verificado o estado desse pedido - se está em aberto, se a conta foi solicitada, se está bloqueado, etc.
Caso o pedido dessa mesa/cartão esteja bloqueado ou com a conta solicitada, o PlugFoods não permitirá a inserção de novos produtos nesse pedido. Isso garante que uma mesa/cartão não faça mais pedidos antes de ser desbloqueada - ou pagar a conta.
Se o pedido dessa mesa/cartão estiver em aberto, o PlugFoods irá simplesmente executar o script de inserção de novos produtos a esse mesmo pedido.
Quando se trata de um novo pedido para mesa/cartão
Quando o usuário do PlugFoods informar um número de uma mesa/cartão que não tenha nenhum pedido registrado no banco, será executado o script de inserção de um pedido no banco.
Esse script pode armazenar as seguintes informações para esse novo pedido da mesa/cartão:
- Número da mesa/cartão
- Esse é o número que o usuário digitou para iniciar um novo pedido pelo aplicativo.
- Quantidade de pessoas da mesa/cartão
- Esse número é informado pelo usuário, na parte inferior do aplicativo no momento de iniciar um novo pedido, e também é armazenado junto a ele.
- ID do usuário
- Essa informação é fornecida diretamente pelo aplicativo ao PlugBot, e pode servir como um controle caso você tenha a necessidade de saber qual usuário iniciou o pedido da mesa/cartão em questão.
Na aba de configuração de Pedidos do PlugFoods você encontrará essa seção no tópico "SQL para criar novo pedido da mesa/cartão".
Segue imagem da seção (já com o SQL de exemplo para ilustrar como a inserção seria feita):
Nota: você pode saber mais sobre como inserir os pedidos, manipular scripts de verificação, entre outros detalhes, no artigo Mapeando meu primeiro pedido com PlugFoods
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.