Para configurarmos o Sincronizador do Plug Storage, podemos seguir os passos descritos abaixo.
Atenção!
As versões 3.1.7.0 e 3.2.0.0 removerão os xml da pasta de origem.
Na versão 3.1.7.0 os xmls serão removidos para uma única pasta, ou seja, 1 pasta para todos os usuários configurados;
Na versão 3.2.0.0 os xmls serão removidos para a pasta informada na configuração do usuário, ou seja, 1 pasta por usuário.
A única versão que mantém os xmls na pasta de origem é a 3.1.6.7.
Usuário
Para que o sincronizador consiga enviar as notas para o Plug Storage, é necessário configurar o usuário do Plug Storage no sincronizador.
Para Acessar a área de configuração do Usuário, clique em Usuários > Cadastrar usuário.
Na página de cadastro, digite o token do parceiro, o e-mail e a senha do cliente.
Após preencher os dados de acesso, selecione o diretório que o sincronizador deve realizar o monitoramento.
Observação: O monitoramento é realizado em todas as subpastas que estão dentro do diretório selecionado, para cada usuário é necessário selecionar um diretório diferente.
*Disponível a partir do dia 12/01/2023 na versão 3.2:
Caso queira que os arquivos XMLs sejam importados em um diretório diferente do diretório de origem, utilize a opção "diretório de destino do xml importado". Organize desta forma:
Onde, os XMLs da pasta "C:\xml\pasta-1" serão direcionados para a pasta "C:\importados\destino-pasta-1", e da pasta "C:\xml\pasta-2" será para a pasta "C:\importados\destino-pasta-2".
Observação: o nome da pasta de destino não precisa ser parecido com o nome da pasta de origem.
Se uma pasta de monitoramento não tiver uma pasta de destino vinculado, será utilizado o diretório configurado na opção em "Configurações".
Enviando nota fiscal de serviço (NFS-e)
O envio é semelhante aos outros documentos, porém, é exigido que os xmls de NFS-e estejam em um diretório com a palavra "nfse", por exemplo: "c:\tecnospeed\document\sincronizador\nfse\saopaulo". Não será salvo no Plugstorage se o xml de NFS-e não estiver em um diretório com a exigência mencionada ou se o xml de outro documento estiver nesse diretório. Portanto, não misture os xmls de nota fiscal de serviço com outros documentos.
Configurações
Opções de inicialização
Nas opções de inicialização é possível configurar para que o sincronizador inicie com o Windows, Ativar monitoramento automaticamente, Iniciar minimizado e Mover arquivos da pasta de origem.
Caso a configuração de Mover arquivos da pasta de origem esteja ativa durante a sincronização os xmls serão movidos para a pasta de destino configurada pelo usuário, caso esteja desativada os arquivos irão se manter na pasta de origem e ser renomeados para o final com "-enviado".
Diretório de logs
É possível alterar o diretório de logs do sincronizador, basta clicar em "Selecione o diretório de logs" e selecionar um diretório de sua preferência.
*Disponível a partir do dia 12/01/2024 na versão 3.2:
Diretório de XMLs importados
É possível alterar o diretório de destino dos XMLs já importados do sincronizador, basta clicar em "Selecione o diretório de XMLs importados" e selecionar um diretório de sua preferência, ou deixe em branco. Por padrão será criado uma pasta no mesmo diretório de "logs".
Com as configurações realizadas, você pode clicar em Ativar Monitoramento, para começar a monitorar as pastas.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.