Artigos nessa seção

Geral - Como utilizar o Certificado RemoteID da CertiSign no Componente NF-e

Seguir

Comentários

7 comentários

  • Avatar
    Vitor Bastos

    Boa tarde. Ao tentar seguir o passo 2. no DesktopID, e registrar o computador, exibe o erro "DesktopID está Offline". Consegue me ajudar? Utilizando Windows 7, SP 1, 64 bits.

    0
    Ações de comentário Permalink
  • Avatar
    Lucas Santos

    Olá Vitor, Tudo bem?

    Neste caso, tem grandes chances de o problema ser a aplicação do Remote ID não conseguir conexão com a internet.

    Este post tem o objetivo de orientar como seria a configuração em um ambiente sem problemas de conexão, mas como esta aplicação não é da TecnoSpeed. Caso você já esteja em um ambiente sem problemas com conexão, minha sugestão é entrar em contato com a Certisign para conseguir uma ajuda específica sobre este programa.

    Abaixo, estou lhe passando o link com os dados do fale conosco da Certisign, pois no link das dúvidas frequêntes deste assunto, não encontramos nada específico do seu problema, segue os dois links para você avaliar.

    Gostaria de lhe ajudar mais Vitor, porém como citei, este programa não é desenvolvido pela TecnoSpeed e ficamos então sem condições de ajudar mais.

    Caso precise, continuamos a sua disposição para lhe auxiliar no uso de um produto da TecnoSpeed.

    Atenciosamente,

    Lucas Santos

    1
    Ações de comentário Permalink
  • Avatar
    Vitor Bastos

    Consegui no mesmo instante por uma máquina com w10, acredito ser alguma chave de segurança que o w7 não suporta. Fica como dica para os próximos usuários. Agradeço pela atenção!

    0
    Ações de comentário Permalink
  • Avatar
    Vamo ET??

    Vitor Bastos

    Verifique nas opções da internet (Internet Explorer -> Opções -> Opções da internet -> Aba "Avançadas" -> Role a barra de rolagens até o final e veja se as opções estão marcadas. Caso não, marque-as, clique em aplicar e depois OK.
    Depois volte no aplicativo DesktopID e tente novamente. 

     

    0
    Ações de comentário Permalink
  • Avatar
    Bruno Azevedo Moreira

    Olá,

    Agradeço pelo conteúdo. Foi muito explicativo.

    Tenho uma dúvida referente ao uso. O token, obtido no celular, deverá ser digitado todas as vezes que eu irei utilizar o certificado para assinar um documento com o adobe, por exemplo, ou se só preciso dele no momento de configurar o certificado na máquina/aplicação, dispensando o uso do token após isso.

    Fico com essa dúvida, pois não seria muito prático caso seja necessário toda vez que eu vá assinar algum documento.

     

    Aguardo pela resposta, 

    Atenciosamente, Bruno

    0
    Ações de comentário Permalink
  • Avatar
    Marcelo Passos

    Ola sabe como faco para instalar o certificado no IMac versao macos High Sierra versao 10.13.6?

    0
    Ações de comentário Permalink
  • Avatar
    Eduardo Cardoso Garrido

    No remoteid no celular, cliquei em emitir certificado digital, inseri número do pedido, 6 dígitos do cpf e código de instalação e sou informado que o certificado já foi instalado. Por mais que tenha emitido, não aparece em identidade. Como procedo?

    0
    Ações de comentário Permalink

Por favor, entre para comentar.

Ícone de Chat