Nós comentamos muito sobre a camada de inteligência existente dentro da nossa API do PlugNotas, mas afinal, o que de fato o PlugNotas facilita na integração?
Bom, eles são os seguintes:
- Controle Automático de Numeração
- Layout Único para Envio de NFS-e para Estrangeiro
- Notificações via WebHook
- Consultas e Processamentos Automáticos
- Cálculos Automáticos para NFS-e
- Cálculos Automáticos para NF-e/NFC-e
Controle Automático de Numeração
A numeração da nota fiscal ou o RPS da nota de serviço, são enviados em sequencia. Para evitar perda de numeração e um melhor fluxo de controle, o PlugNotas controla essa numeração pra ti, a partir de uma configuração inicial. Basta que você configure o número inicial da contagem e nós vamos controlar dali em diante.
Para mais detalhes, acesse aqui.
Layout Único para Envio de NFS-e para Estrangeiro
Dependendo do tipo do serviço que você presta e da cidade onde você está, é comum que os tomadores dos seus serviços, sejam pessoas estrangeiras. Como de praxe da NFS-e, cada cidade trabalha com isso de formas individuais e diferentes.
Pensando nisso, o PlugNotas fornece um layout unificado no nosso json de envio e com isso, nós montamos o XML aqui por dentro, para poder gerar essa informação, conforme a cidade de destino. Isso facilita bastante o processo de integração para esse tipo de serviço.
OBS: Algumas cidades podem ainda não estar dentro do nosso padrão. Basta notificar o nosso time que vamos abrir a demanda para que seja parametrizado.
Para mais detalhes, acesse aqui.
Notificações via WebHook
Os WebHooks nada mais são do que APIs de notificação. Você informa para nós onde você deseja ser notificado depois que as notas forem processadas.
Dessa forma, você cadastra uma API aqui no PlugNotas (informando as devidas regras de comunicação) e depois envia uma nota. Quando essa nota tiver o seu processamento finalizado, nós enviaremos uma notificação para você, com os dados desse processamento.
Para mais detalhes, acesse aqui.
Consultas e Processamentos Automáticos
É muito comum que ocorrem lentidões e instabilidades nos servidores tanto da SEFAZ, quanto das Prefeituras. Sabendo disso, o PlugNotas tem uma inteligência que fica tentando consultar e até mesmo reenviar essa nota por algumas vezes, a fim de garantir que essa nota realmente foi transmitida ou não.
Cálculos Automáticos para NFS-e
Os calculos são algo que demandam bastante tempo de estudo e codificação dentro das aplicações de notas e por isso, o PlugNotas conseguiu automatizar alguns ponto. Você apenas precisa nos informar um valor inicial de base de calculo e um percentual do imposto. O cálculo, nós fazemos!
Aqui alguns do que somos capazes de fazer para as notas de serviço:
- Retenções: PIS, COFINS, CSLL, INSS, IRRF e CPP;
- ISS e ISS Retido;
- IBPT: com base no código de serviço informado, incluímos alíquota municipal,
estadual e federal automaticamente; - Serviço: O cliente precisa passar em um json somente as alíquotas (de iss e
retenções) e o restante dos campos, iremos calcular, como base de cálculo e valor
líquido.
OBS.: Caso o prestador/emitente tiver diferenciações em questões
fiscais/tributárias, como valor do ISS zerado, base de cálculo reduzida ou alguma
outra particularidade, será de responsabilidade do próprio contribuinte informar estes
valores já calculados no JSON.
Para mais detalhes, acesse aqui.
Cálculos Automáticos para NF-e/NFC-e
A mesma regra dos cálculos da NFS-e, se aplica aqui na NF-e e na NFC-e. Esses são os calculos automáticos que conseguimos absorver e realizar de forma automática:
- Se o cliente informar os campos de Valor unitário, Quantidade e Tributos no Item, nós calcularemos automaticamente todos os campos Totalizadores da nota;
- Caso o cliente passar alíquota e base de cálculo para ICMS e IPI, iremos calcular o valor desses tributos também;
- IBPT: caso o cliente não passar o campo "itens.tributos.valorAproximadoTributos", iremos validar o NCM com base no estado do emitente, e somar os percentuais federais, municipais e estaduais. Após isso, multiplicamos o resultado desta soma, pelo vProd e informamos esse valor no campo.
- Totalizadores: todos os campos são agrupados no fim do XML em um grupo chamado "Totalizadores". Você não precisa passar nenhum desses valores no json, pois calculamos isso, junto com o valor total da nota.
OBS.: *Caso o prestador/emitente tiver diferenciações em questões
fiscais/tributárias, como valor do ISS zerado, base de cálculo reduzida ou alguma
outra particularidade, será de responsabilidade do próprio contribuinte informar estes
valores já calculados no JSON.
Para mais detalhes, acesse aqui.
* Em breve será disponibilizado o cálculo automático para PIS e COFINS .
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.